O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de ações para novembro. As empresas que compõem o portfólio são Vale (VALE3), Petrobras (PETR4), Magazine Luiza (MGLU3), Gerdau (GGBR4), B3 (B3SA3), TIM (TIMP3), CCR (CCRO3).

Também Energisa (ENGI11), Cyrela (CYRE3) e Oi (OIBR3).

A gestora fez uma análise do terceiro trimestre da Bovespa e disse que as divulgações servem como importantes indicadores do desempenho e são essenciais para avaliar quanto vale uma companhia.

“A CSN (CSNA3) deu início aos resultados, que se encerram no dia 16 de novembro com a Taurus (TASA4)”, elencou.

Como investir com pouco na B3

BTG: investidores de olho

De acordo com o BTG, os investidores estão de olho nos balanços das empresas – afinal, após um período desafiador para a maioria dos setores brasileiros, uma boa parte das companhias começaram a dar sinais de recuperação, principalmente aquelas que fecharam suas operações durante as medidas de lockdown.

“Não se pode lembrar de um trimestre tão forte quando pensamos em materiais básicos. Um câmbio fraco, volumes em alta, níveis de lucratividade em expansão, preços de commodities em alta, geração de fluxo de caixa – estão entre alguns pontos positivos do trimestre”, disseram os analistas que assinam o relatório.

Inegavelmente, frisaram, os principais vencedores no trimestre foram os players de aços e a Vale, com expressivo crescimento da receita superando até as expectativas mais otimistas há alguns meses. “Para nossa equipe, essas recomendações atreladas à construção continuarão tendo um desempenho muito bom no futuro projetável.”

BTG divulga carteira recomenda para novembro; VALE3, PETRA4 e MGLU3 estão no portfólio

Temática

Aprofundando na temática que vem impulsionando o setor siderúrgico brasileiro, o BTG diz acreditar que o setor de construção civil deve apresentar bons resultados.

As vendas no MCMV continuam sólidas, principalmente devido à grande demanda reprimida por residências de baixa renda e forte disponibilidade de crédito.

Ainda, olhando dados mais recentes sobre o mercado imobiliário de São Paulo, vemos uma recuperação nas vendas de imóveis após os primeiros impactos da Covid-19 na economia, especialmente no segmento de médio/alto padrão.

BTG divulga carteira recomenda para novembro; VALE3, PETRA4 e MGLU3 estão no portfólio

Lançamentos no 3º tri

A maioria das empresas retomou os lançamentos no terceiro trimestre (quando as medidas de bloqueio foram suspensas – incluindo a abertura de estandes de vendas) e o desempenho das vendas tem sido bastante sólido desde então – somado ao fato de vermos novas linhas de crédito imobiliário a taxas extremamente atrativas, nunca vistas no Brasil.

Os bancos sofreram no início da pandemia, com despesas bilionárias no primeiro semestre que levaram para baixo o lucro do setor.

No entanto, o terceiro trimestre pode trazer resultados mais positivos, principalmente pela expectativa de recuperação nas receitas de serviços e provisões mais baixas, quando comparadas com o trimestre anterior.

“Ainda é muito cedo para ter uma boa leitura sobre a qualidade da carteira de crédito, dados todos os períodos de renegociação e carência, mas a expectativa é melhor do que tínhamos há alguns meses.”

https://youtu.be/zk4fs3OHOPI
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: