BTG Pactual Digital, Easynvest e XP Investimentos são as três melhores corretoras digitais do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2020.

Além da votação aberta aos brasileiros, um time de especialistas e personalidades também escolherá seu campeão na categoria.

Os finalistas, segundo a escolha técnica da Academia iBest, são BTG Pactual Digital, Rico e XP Investimentos.

Corretoras

No Top 3, tanto do júri popular quanto da Academia iBest, chama a atenção a ausência de corretoras geridas pelos grandes bancos tradicionais.

Protagonistas de uma guerra de mercado, com troca de farpas públicas, BTG, XP e Itaú concorreram até a etapa anterior do prêmio, mas apenas os dois primeiros mostraram ser os atuais favoritos dos consumidores, segundo a votação popular e da Academia.

Aumento da liquidez na Bolsa: VVAR3 negocia mais que PETR4, diz CEO da SmartBrain

Top 3 Prêmio Popular:

  • BTG Pactual Digital
  • Easynvest
  • XP Investimentos

Top 3 Prêmio da Academia iBest:

  • BTG Pactual Digital
  • Rico
  • XP Investimentos

Os finalistas receberão o selo iBest, um troféu e certificação digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca por ter sido escolhida em votação aberta ou a especializada. E somente os campeões poderão ostentar o título de melhor do Brasil, objeto da disputa atual entre os Top 3.

“O iBest existe para apontar o que há de mais importante e melhor para os brasileiros em todo o Universo Digital”, afirma Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio, “e as iniciativas que forem vencedoras poderão se utilizar por um ano desta certificação de excelência, outorgada pelos próprios brasileiros”.

Vale lembrar que, diferentemente de outras premiações, o iBest tem sua seleção baseada em algoritmos, tem mecanismos para aferição e confirmação de cada voto, e que somente aceita um voto por votante em cada categoria, o que reforça o caráter qualitativo do Prêmio iBest.

Agora inicia-se a fase final da votação para a escolha da vencedora, em premioibest.com até o dia 2 de dezembro.

História

Criado pelo empreendedor e entusiasta do mundo digital, Marcos Wettreich, o iBest nasceu com a missão de estimular e reconhecer os melhores e mais influentes projetos da então nascente web brasileira.

Entre 1996 e 2008, o prêmio foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet.

Com milhões de votantes, foi considerada a maior premiação do gênero em todo o mundo e impulsionou os primeiros empreendimentos nacionais, revelando as empresas que se tornaram líderes na década inicial da internet no Brasil.

Na edição de 2020, o prêmio contempla 50 categorias de votação aberta, entre elas, estão Bancos Digitais, Fintechs, Super Apps, Moda, Cinema e Cultura, Games, Humor, Música e Personalidades.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: