A JSL fará uma oferta pública de ações ordinárias (IPO) com esforços restritos após a conclusão da reorganização societária.

O fato relevante foi repassado ao mercado nesta segunda-feira (3) e a operação se dará após a companhia passar a ser subsidiária da Simpar S.A.

A JSL é um grupo brasileiro de empresas relacionadas aos transportes e logística, com sede na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

A companhia diz estar “conduzindo trabalhos preparatórios para a oferta restrita, em conjunto com determinadas instituições financeiras e demais assessores legais.”

Isso porque a realização de um IPO demanda análise da viabilidade e determinação dos termos da pretendida oferta restrita.

A Simpar S.A. será uma holding de capital aberto que controlará todas as sociedades que atualmente compõem o grupo econômico da JSL.

JSL fará IPO após concluir reorganização societária
JSL fará IPO após concluir reorganização societária

Levantar recursos

A oferta, segundo a empresa, terá por objetivo levantar recursos para a companhia, para fortalecer sua estrutura de capital.

Também para permitir que se beneficie de seu bom posicionamento estratégico, por meio de crescimento orgânico ou aquisições.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: