Nesta quinta-feira (29), o Nubank anunciou que irá aumentar o limite do cartão de crédito para 87,5% dos clientes. Esta porcentagem corresponde a 35 milhões de clientes do banco digital.
A nova funcionalidade representa uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho do próximo ano. Portanto, a previsão é que até o final deste ano, 10 milhões de usuários devem receber o benefício. Sendo que, até o final de agosto, 3 milhões receberão o aumento.
Por trás da novidade
No entanto, para o projeto de fato ser concretizado, o Nubank passou dois anos realizando diversos estudos e análises, com a colaboração de analistas de negócios e engenheiros de dados.
“Diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios estiveram debruçados dia e noite nesta pesquisa. Faz parte de uma demanda prioritária desde o início do Nubank: democratizar o acesso à serviços financeiros no Brasil”, explica a fintech.
Assim, o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk, explica que o desenvolvimento de tecnologia extremamente inovadora deve facilitar com o tempo, aumentando o crédito dos demais clientes, pauta que incomodava os usuários do banco.
Posto que, quando a Anitta se tornou membro do conselho de administração do Nubank, as redes sociais da cantora encheram de clientes da fintech reivindicando o baixo limite do cartão de crédito.
“Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, comemora Jacob Sisk.
Cuidado com o aumento!
Em suma, ao divulgar a novidade, o Nubank alertou a importância dos clientes manterem relação saudável com o seu dinheiro, para assim não prejudicá-los.
Posto que, segundo os dados divulgados pelo banco digital, apenas 3% de seus clientes usam o rotativo do cartão de crédito.
Tendo em vista que, ao atrasar o pagamento da fatura, os juros são os mais altos do mercado regulado. Assim, vale sempre lembrar a máxima de não se gastar mais do que se ganha.
Comentários estão fechados.