O Banco Inter é uma das instituições financeiras mais arrojadas do país quando se trata de atrair e reter clientes. Não à toa, a fintech pretende lançar em breve um shopping online e mira captar, com esse movimento, 20 milhões de novos clientes.
Embora não haja estimativa de prazo, a novidade pode estar mais próxima do que se imagina. Isso porque há pressa e a plataforma poderá ser anunciada em menos de 30 dias.
No primeiro momento, o intuito é oferecer produtos que integram os serviços incluídos no app. Novos itens serão agregados no decorrer do tempo.
Dentre os possíveis serviços, produtos de crédito como consórcios. A plataforma também dará cashback.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=l9PCWgay3bg[/embedyt]
Banco Inter
O Inter divulgou resultados com destaques em diversas avenidas de negócio. De acordo com o balanço, a instituição alcançou R$ 541,8 milhões em receitas totais, crescimento de 95% no ano em relação ao mesmo período do ano passado. Já as receitas de serviços foram de R$ 207 milhões, crescimento anual de 113%. O lucro líquido foi de R$ 20,8 milhões no trimestre.
Outro destaque foram os depósitos à vista que totalizaram R$ 7 bilhões, crescimento anual de 174%, com saldo médio em conta de R$ 1,3 mil por cliente. As transações em cartões, no primeiro trimestre de 2021, somaram R$ 7,6 bilhões, crescimento de 173% em relação ao mesmo período de 2020. Já o custo de servir por cliente registrou queda de 16,5%, quando comparado ao 1T20, totalizando R$ 122,30 no 1T21.
- Só clique aqui se já for investidor
Instituição
No Inter Shop, a instituição superou R$ 41,2 milhões em receitas no 1T21, 3,7x superior ao 1T20. Enquanto a Inter Seguros chegou a 367 mil segurados no 1T21, crescimento de 385% no ano contra ano, com receitas de R$ 19,6 milhões. Outra novidade do balanço foi o anúncio de parceria com a Sompo Seguros por 15 anos, com valor base da operação de R$ 165 milhões.
“Temos adicionado milhares de clientes todos os dias e centenas de serviços à nossa plataforma e avançaremos a partir de investimentos contínuos em inteligência de dados para aumentaremos o nosso cross selling e market share em produtos e serviços”, explica o CEO João Vitor Menin.
Comentários estão fechados.