Inter apresenta lucro líquido de R$ 20,8 milhões no 1º trimestre

O Inter divulgou resultados com destaques em diversas avenidas de negócio. De acordo com o balanço, a instituição alcançou R$ 541,8 milhões em receitas totais, crescimento de 95% no ano em relação ao mesmo período do ano passado. Já as receitas de serviços foram de R$ 207 milhões, crescimento anual de 113%. O lucro líquido foi de R$ 20,8 milhões no trimestre.

Outro destaque foram os depósitos à vista que totalizaram R$ 7 bilhões, crescimento anual de 174%, com saldo médio em conta de R$ 1,3 mil por cliente. As transações em cartões, no primeiro trimestre de 2021, somaram R$ 7,6 bilhões, crescimento de 173% em relação ao mesmo período de 2020. Já o custo de servir por cliente registrou queda de 16,5%, quando comparado ao 1T20, totalizando R$ 122,30 no 1T21.

Inter

No Inter Shop, a instituição superou R$ 41,2 milhões em receitas no 1T21, 3,7x superior ao 1T20. Enquanto a Inter Seguros chegou a 367 mil segurados no 1T21, crescimento de 385% no ano contra ano, com receitas de R$ 19,6 milhões. Outra novidade do balanço foi o anúncio de parceria com a Sompo Seguros por 15 anos, com valor base da operação de R$ 165 milhões.

“Temos adicionado milhares de clientes todos os dias e centenas de serviços à nossa plataforma e avançaremos a partir de investimentos contínuos em inteligência de dados para aumentaremos o nosso cross selling e market share em produtos e serviços”, explica o CEO João Vitor Menin.

  • Só clique aqui se já for investidor

Inter Invest

A Inter Invest encerrou o primeiro trimestre com mais de 1,5 milhão de investidores na plataforma de investimentos, cerca de 15% da base de clientes. O valor dos ativos sob custódia é de R$ 52 bilhões, crescimento anual de 154%, enquanto a receita dos investimentos somou R$ 15 milhões, representando crescimento de 41% no comparativo anual.

Já a carteira de crédito ampliada atingiu a marca de R$ 11 bilhões, avanço de 97% em um ano, com destaque para a carteira de financiamento imobiliário, que cresceu 96,6%. No período, mais de 51% da originação de crédito imobiliário foi para clientes que já possuíam conta Inter, o que mostra o avanço do cross-selling de produtos de crédito para clientes que até então utilizavam apenas produtos e serviços relacionados à conta digital.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais