Os bancos digitais estão se popularizando no Brasil. Com contas sem taxas, aplicativos que facilitam a vida financeira dos usuários, além de cartões sem anuidade.

Juntamente com diversos outros benefícios, cada vez mais o brasileiro migra para as contas de pagamentos, nome em que foi dado para essas instituições, que não são considerados bancos múltiplos, como Itaú ou Bradesco, por exemplo.

Portanto, as contas digitais, ou seja, contas de pagamentos, sofrem menos regulação do Banco Central (BC), resultando então em menos serviços para os clientes, como investimentos. O Nubank por exemplo, pouco tempo atrás não possuía investimentos além da NuConta, que rende 100% do CDI. Porém, recentemente, passou a oferecer o RDB (Recibo de Depósito Bancário), rendendo também 100% do CDI.

Com a facilidade que os banco digitais contém, cada vez mais estão surgindo novas instituições, algumas somente contas de pagamentos e outros, bancos múltiplos, porém 100% digitais, como por exemplo, BS2, Banco Original e Inter.

Com diversas opções disponíveis, o Canal 1Bilhão Educação Financeira, convidou o Educador Financeiro do Dinheiro Com Você, William Ribeiro, para saber quais as contas favoritas do mineiro, que já conta com mais de 200 mil pessoas em seu canal do YouTube.

“William, vamos fazer um ranking das contas digitais que você mais gosta”, dispara o Financista do Canal, Fabrizio Gueratto. “Em 3º lugar, eu coloco o C6 Bank, pois é uma conta que está chegando agora, porém é um banco múltiplo, ou seja, é um banco de verdade.

C6 Bank

O C6 Bank é um banco novo, que surgiu esse ano, mas já contém 200 mil correntistas. A proposta do banco já contém bastante benefícios, desde o início da instituição. O cliente já começa com cartão sem anuidade, de crédito e débito, além de poder sacar dinheiro sem taxas nos bancos das redes 24h. Coisa que em muitos outros ocorre uma cobrança, como no Nubank e Neon, por exemplo.

No C6 Bank existe também os investimentos que a partir de 100% do CDI. Investindo mais de R$ 150 mil é possível passar para o ‘Carbon’ também, que é considerado a função black do banco, que disponibiliza programa de milhagens, sala vip em aeroporto. Além de ter o Sem Parar também, que não contém custo”, explica o Educador Financeiro, William Ribeiro, sobre os motivos do banco C6 Bank estar em 3º lugar no ranking de bancos digitais.

Nubank

Em 2º lugar, Ribeiro, coloca o roxinho, unicórnio brasileiro, que contém mais de 10 milhões de clientes. “Em 2º lugar eu coloco o Nubank, por uma questão de completude, mas principalmente o atendimento. Eu tenho um amigo, por exemplo, que entra o chat do Nubank só para conversar, para você ver como é de qualidade. O Nubank é uma instituição de pagamentos que já contém autorização para ser banco, então ela vive nos dois mundos. Portanto, quando você investe o seu dinheiro na NuConta, esse dinheiro não pode ser emprestado para os outros, como já é a expertise dos grandes bancos. Além disso, o Nubank entrega o básico muito bem feito, tudo o que precisar do Nubank você tem com uma experiência muito boa, prezando sempre pelo atendimento. Mas é bom lembrar que o Nubank roda no prejuízo”, conta William Ribeiro.

Banco Inter

Já em 1º lugar, o Educador Financeiro do Dinheiro Com Você, coloca um banco múltiplo e não uma conta digital. “Como vencedor, fica o Banco Inter. O Inter fica em 1º lugar. Porém com um asterisco. É impressionante a quantidade de serviços e produtos que eles disponibilizam. O Banco Inter preza para que lembrem sempre dele, mesmo que isso não vá dar lucro para a instituição. É uma experiência muito completa e é o banco que eu mais uso. Porém, o atendimento precisa melhorar e é aí que tem o asterisco. O Inter contém conta para pessoa jurídica, e a empresa de uma pessoa não pode parar. Portanto, o Banco Inter fica sim em 1º lugar, porém com essa ressalva, de uma coisa que eles precisam melhorar bastante, talvez seguir o exemplo do Nubank, que é impecável”, explica William Ribeiro, do Dinheiro Com Você.

Leia também: “Nuconta, Ações, Bitcoin – Onde investir?”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: