O Consórcio SRE – IP Vila Velha, formado pelas empresas Splice, RT Energia e Engelmig Energia, vai gerenciar o parque de iluminação pública da cidade de Vila Velha (ES).

Isso pelos próximos 20 anos. O consórcio, representado pela corretora Genial, venceu ontem (3) na B3 o leilão de PPP (parceria público-privada).

Eles fizeram uma proposta de contraprestação mensal de R$ 501 mil, o que corresponde a um deságio de 62,06%.

Leilão na B3: PPP de Iluminação Pública garante deságio de 62%
Leilão na B3: PPP de Iluminação Pública garante deságio de 62%

Superou expectativas

Prefeito de Vila Velha, Max Filho disse que o leilão superou as expectativas.

“Vila Velha dá a sua contribuição ao Brasil no sentido de alavancar a sua economia, se modernizando e ajudando o país a voltar a crescer”, declarou.

O leilão foi disputado por 11 proponentes, sendo que quatro deles habilitaram-se para a etapa de viva-voz, que definiu o vencedor.

Novo sistema de iluminação

Com o novo sistema de iluminação, 490 mil pessoas serão beneficiadas por um serviço de maior qualidade, com tecnologia de LED e telegestão.

O novo sistema vai proporcionar redução do consumo de energia com iluminação pública em cerca de 50%.

Os investimentos da concessionária no projeto estão estimados em mais de R$ 110 milhões ao longo do período de contrato.

Segundo leilão

Esse foi o segundo leilão realizado depois que a pandemia do novo coronavírus foi decretada no Brasil.

O formato do certame foi adaptado para garantir a proteção da integridade de todos, obedecendo à regulamentação estadual e municipal vigentes em São Paulo e as recomendações do Ministério da Saúde.

O leilão, organizado e conduzido pela B3, foi promovido pela prefeitura de Vila Velha e teve o apoio técnico do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: