A XP Asset Management anuncia o economista Bruno Castro como seu novo CEO. Castro irá liderar uma das maiores gestoras do país, com cerca de R$ 80 bilhões de ativos sob gestão e um time de mais de 100 profissionais.

Com 19 anos de experiência no mercado financeiro, o executivo trabalhou os últimos 12 anos no Itaú Unibanco. Anteriormente, teve passagens por Mauá Capital, Banco Alfa e Ipea. Formado em Economia pela UnB, é mestre em Finanças pelo Insper e possui certificação CGA.

XP vê lucro mais que dobrar no 2º tri; ações avançam

De casa

Marcos Peixoto, que está há mais de 7 anos na XP Asset Management e foi um dos responsáveis pelo crescimento exponencial da gestora, passa a se dedicar exclusivamente à gestão das estratégias de renda variável.

“Temos como objetivo ser uma gestora referência na indústria brasileira, com foco em performance, produtos inovadores e na melhor entrega para todos os nossos clientes, sejam eles de varejo ou institucionais. Ao longo do tempo, buscamos um forte crescimento dos ativos sob gestão, além de seguir transformando e democratizando o mercado financeiro. Estou muito feliz com esse novo desafio, e agradeço pela confiança e pelo apoio de todo o time”, afirma Bruno Castro, CEO da XP Asset Management.

A XP

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras do país, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney, Leadr, XPeed e Spiti, entre outras.

Tem mais de 2,36 milhões de clientes e R$ 436 bilhões de ativos sob custódia.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: