A Braskem (BRKM5) será vendida pela Odebrecht. A construtora iniciou atos preparatórios para estruturar processo de alienação privada de até a totalidade de sua participação na companhia, empresa da qual é controladora.

De acordo com fato relevante, “a Braskem vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, correspondência enviada por sua acionista controladora, Odebrecht S.A (“ODB”), informando que, em cumprimento a compromissos assumidos com credores concursais e extraconcursais, a ODB deu início aos atos preparatórios para estruturar um processo de alienação privada de até a totalidade da participação de sua titularidade na companhia”.

Comunicado

Segundo o comunicado, a Odebrecht adotará “as providências necessárias para organizar um processo dessa natureza, com o apoio de assessores legais e financeiros”.

A Braskem é uma empresa brasileira do ramo petroquímico, produtora de resinas termoplásticas. Com quarenta unidades industriais em quatro países, é a maior de seu segmento nas Américas e a maior produtora de polipropileno dos Estados Unidos.

Veja BRKM5 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: