Banco do Brasil (BBAS3) tem parceria com UBS aprovada pelo BC

O Banco do Brasil (BBAS3) comunicou nesta segunda-feira (24) que o Banco Central do Brasil (BCB) aprovou, sem restrições, do ponto de vista da participação societária e sob o aspecto da concorrência, a parceria entre o BB-Banco de Investimento (BB-BI) e o UBS, da Suíça.

Conforme fato relevante, a parceria é para atuação em atividades de banco de investimentos e de corretora de títulos e valores mobiliários no segmento institucional.

Com isso, o BC também aprovou as participações do BB e do BB-BI no capital social de várias empresas UBS.

São elas: UBS Brasil Serviços de Assessoria Financeira, UBS Brasil Banco de Investimento, UBS Brasil Corretora, UBS Brasil Holding Financeira e UBS Trading, da Argentina, no percentual de até 49,99%.

“A concretização da parceria está condicionada ao atendimento de condições contratuais precedentes ao fechamento”, ressalta o BB.

Lucro do Banco do Brasil (BBAS3) cai 25,3% no 2TRI
Banco do Brasil – Curitiba 23 / 07/ 18 – Fotos da fachada do Banco do Brasil agência Centro na praça Tiradentes. Foto: Marcelo Elias – Gazeta do Povo

BBAS3: UBS

O UBS é uma empresa global que presta serviços financeiros a pessoas físicas, empresas e instituições, segundo a própria definição.

A instituição afirma estar presente em todos os principais centros financeiros, com escritórios em mais de cinquenta países.

No Brasil, oferece serviços de wealth management, investment banking e gestão de ativos.

A operação de joint venture na área de investimentos havia sido sinalizada no final de 2019.

À época, o Bando do Brasil soltou dois fatos relevantes ao mercado.

Em 27 de dezembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a parceria com o UBS nas áreas de banco de investimentos e corretora.

Com a aprovação de ontem, a parceria pode, enfim, ir a mercado.

Veja BBAS3 na Bolsa:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.