A B2W (BTOW3) reportou prejuízo de R$ 74,6 milhões no segundo trimestre de 2020 ante resultado também negativo de R$ 127,6 milhões de um ano antes.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 184,7 milhões de abril ao fim de junho veio acima da expectativa.

O desempenho representa um crescimento de quase 68% sobre o resultado de um ano antes, enquanto a margem teve ligeira evolução de 7,5% no segundo trimestre de 2019 para 7,6%.

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (13).

BTOW3: números

Conforme o balanço, as vendas do marketplace da empresa dona de sites como Americanas.com e Submarino somaram R$ 6,7 bilhões de abril a julho.

Significa uma alta anual de 72,2%, impulsionada pela migração do varejo físico para o online por conta das medidas de isolamento social contra a epidemia de coronavírus.

A B2W terminou junho com uma base de R$ 19,3 milhões ativos, uma adição em 12 meses de R$ 5,1 milhões.

A companhia afirmou no resultado que apesar da reabertura gradual do varejo físico pelo país, as vendas de julho e início de agosto “seguem em ritmo acelerado”.

 O desempenho, segundo o balanço, tem incentivado o grupo a acelerar seus planos, que incluem meta de atingir mais de 50% das entregas de produtos no mesmo dia do pedido do cliente até 2022.

No segundo trimestre, o índice foi de mais de 30%, disse a companhia.

Veja BTOW3 na Bolsa:

https://www.youtube.com/watch?v=BeJlrZSBTYM
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: