Agasus fecha parceria com TOTVS para impulsionar telemedicina no país

A Agasus, empresa de locação de hardwares de TI com serviços embarcados, se uniu à TOTVS, fornecedora de desenvolvimento de softwares de gestão do Brasil.

Elas pretendem impulsionar a telemedicina no país, oferecendo pacotes que combinam a assinatura de software de gestão de consultório a aluguel de aparelhos.

A disseminação do novo coronavírus levou o ministério da Saúde a autorizar a telemedicina pelo período em que durar a pandemia, o que elevou a demanda de médicos por serviços e infraestrutura para atendimentos remotos com eficiência e segurança.

Totvs (TOTS3): lucro líquido sobe 1,4% no 2TRI
Totvs (TOTS3): lucro líquido sobe 1,4% no 2TRI

Produtos de trabalho

Com soluções de software e aparelhos fornecidos pela parceria entre a Agasus e a TOTVS, os profissionais não precisam desembolsar caixa para comprar os produtos necessários.

A solução terá um preço promocional de lançamento a partir de R$ 189,99 por mês.

A ideia da parceria é fornecer aos médicos, num só pacote, a locação de hardwares seguros e de alto desempenho oferecidos pela Agasus e a assinatura do Eleve Saúde (Linha Personal Med), um software específico para consultórios médicos cuja versão online está no mercado desde 2016. Selecionamos aparelhos exclusivamente da Apple.

“Incluímos Mac e iPad na solução, pela reconhecida qualidade, segurança, e também pela aceitação na comunidade médica. Fizemos um levantamento que mostrou que 70% dos médicos preferem a marca Apple”, diz Marcelo Cabral, executivo de inovação e serviços da Agasus.

“Escolhendo um dos pacotes, o médico terá um custo menor do que se contratasse separadamente a assinatura do software e a locação do hardware”, afirma Ramon Martins, diretor de produto da TOTVS.

Manutenção ilimitada

A solução inclui manutenção ilimitada do hardware e entrega e retirada de aparelhos em todo o território nacional, serviços que ficam a cargo da Agasus.

A empresa também assegura a atualização constante dos dispositivos e sua adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cuja data de vigência será determinada pelo governo.

Com o software da TOTVS integrante da parceria, o médico terá acesso a recursos como teleconsulta, prescrição digital de medicamentos, agendamento de consultas e envio de e-mail ao paciente com link seguro (chave única) para teleatendimento, além de encaminhamento de atestados e solicitações de exames ao paciente.

A teleconsulta

A teleconsulta, disponível gratuitamente no Eleve Saúde durante o período de pandemia, garante a segurança e todos os recursos necessários para este modelo de atendimento realizado a distância.

“O Eleve Saúde proporciona ao médico uma ferramenta completa para a teleconsulta, pois conta com o recurso de vídeoconferência embarcado ao prontuário eletrônico, imprescindível para o registro do atendimento e para a indicação do tratamento a ser seguido pelo paciente, através do envio da receita médica por sms, inclusive possibilitando a assinatura digital deste documento”, ressalta Martins, lembrando de um caso recente em que o Eleve Saúde facilitou o acesso de uma paciente, gestante, que estava no Azerbaijão a seu obstetra no Brasil.

“A paciente desejava que o seu marido, que estava na Itália, também participasse da teleconsulta. Pelo Eleve Saúde o médico enviou o convite e autorizou a participação do marido na consulta”, relata.

A Agasus, por sua vez, tem robusto portfólio de equipamentos, em quantidade e qualidade, para a parceria com a TOTVS e outros negócios.

Debêntures

No início do ano, a empresa, pertencente ao fundo 220 Capital, emitiu R$ 50 milhões em debêntures e destinou 70% dos recursos captados à aquisição de hardwares.

Hoje, a Agasus tem cerca de 60 mil itens locados e 800 clientes, entre eles Riachuelo, Leroy Merlin, Enel e Natura, além de empresas de menor porte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.