Solum.Ed é a nova empresa de educação do Grupo Solum

O Grupo Solum está lançando sua empresa de educação, Solum.Ed, para ajudar novos investidores a entenderem melhor o mercado de investimentos alternativos no Brasil. A Solum.Ed trará conteúdos inéditos e exclusivos e novos cursos a partir do dia 19 de abril. Segundo Bernardo Martins, Head de educação do grupo, a proposta é ampliar o conhecimento e confiança do investidor que, certamente, fará escolhas mais maduras e preparadas.

“Percebemos que existem poucos cursos sobre investimentos alternativos no mercado. Além disso, os investidores brasileiros estão sendo impactados pelos baixos retornos dos investimentos tradicionais, principalmente com as taxas de juros reais muito baixas” explica o executivo. “Acreditamos muito no valor gerado ao compartilhar o conhecimento especializado do experiente time do Grupo Solum sobre private equity (PE), venture capital (VC), principalmente. A estratégia é nos tornarmos autoridade em educação neste segmento”, completa.

Grupo Solum

Os cursos serão divididos em três opções: introdutório, completo e premium. “Investimentos Alternativos: Como começar a investir” traz o cenário atual e aborda assuntos como gestão de Portfólio, introdução aos ativos alternativos, com foco em PE e VC, e quais as modalidades para começar a investir nessa classe de ativos, como o investimento por meio de plataformas de alternativos, por exemplo. Já o “Aprendendo a investir em empresas de capital fechado” aborda, além destes, outros assuntos como todo o processo para operar investimentos no mercado privado e aprofunda sobre os fundos de investimentos em participações, os FIPs. A versão premium inclui o conteúdo completo mais aulas ao vivo, com discussões de cases com palestrantes com anos de experiência no mercado de capitais. O preço varia entre R$ 399,00 e R$ 1.999,00. São preços promocionais durante o período de lançamento.

Para o CEO do Grupo Solum, Rodrigo Fiszman, o lançamento da Solum.ed é uma consequência da solidez da holding no propósito de conectar pequenas e médias empresas (PMEs) e investidores. “Desde 2020, quando lançamos o ‘Além da Bolsa’, vínhamos nos preparando para essa etapa da Solum. Queremos democratizar o conhecimento e a educação financeira no segmento de alternativos, apresentando para o investidor opções que não estão nas prateleiras das grandes corretoras e plataformas”, avalia.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais