Rubens Menin e Emanuel Carneiro apresentam presidente e diretores da Rádio Itatiaia

O empresário Rubens Menin, que no último dia 13 anunciou a aquisição de 100% da Rádio Itatiaia, e o radialista Emanuel Carneiro, que desde 1994 comandava a emissora, estiveram na sede da rádio na manhã de ontem para conversar com os colaboradores e comunicar a composição da nova diretoria.

Quem assume a presidência da emissora é o executivo Diogo Dias Gonçalves, que acumula passagens de destaque na assessoria da presidência da FIEMG e relações com investidores na Usiminas e na LOG CP, empresa do Grupo MRV. Diogo é comunicador, palestrante, escritor e especialista em finanças.

Carlos Rubens Doné permanece na diretoria, que passa a contar, ainda, com João Vitor Xavier. “A aderência dos valores da rádio aos meus valores pessoais me motivou a aceitar este desafio. É um orgulho dar continuidade a esta história, construída com base em um jornalismo ético e responsável”, disse Gonçalves.

Rádio Itatiaia

Durante o encontro, Emanuel Carneiro, que assumiu o comando da Itatiaia após a morte do seu irmão e fundador, Januário Carneiro, relembrou sua trajetória na casa e falou, emocionado, sobre os motivos que o levaram a negociar a emissora.

“Não temos arestas ou qualquer problema financeiro. O meu desejo de preservar o nome que minha família construiu me motivou a transferir a rádio a um empresário sério e mineiro, disposto a trabalhar firme para que a Itatiaia continue sendo a rádio de Minas e permaneça entre as maiores do país”. Emanuel aproveitou para agradecer as pessoas que, com determinação e comprometimento, permitiram que a emissora se transformasse no que é hoje: “contamos com excelentes equipamentos, carros novos e impecáveis, os melhores transmissores do mercado, mas o maior valor que repasso com essa transação são os funcionários. O material humano é insubstituível”, completou o radialista, que foi aplaudido de pé pelos colaboradores após o discurso.

  • Só clique aqui se já for investidor

Legado

Em seguida, Menin falou sobre a importância e a responsabilidade de preservar o legado da rádio, que se tornou patrimônio dos mineiros: “dizer que vamos deixá-la ainda mais forte é até pretensão, porque a rádio já é líder mais que absoluta no nosso estado.

O que posso afirmar é que vamos manter a independência jornalística, a imparcialidade e tantos outros atributos que posicionaram a Itatiaia entre as maiores”, disse o empresário, que se diz um ouvinte assíduo da emissora há décadas. “Há muitos anos ouço e admiro o trabalho feito pela Itatiaia. Nesse time aqui só tem craques”, finalizou.

Rubens Menin e Emanuel Carneiro apresentam presidente e diretores da Rádio Itatiaia

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais