Rubens Menin anuncia aquisição da Rádio Itatiaia em MG

O empresário é dono da MRV, do Banco Inter e outras empresas

O empresário Rubens Menin comunicou nesta quinta-feira (13) a aquisição de 100% da Rádio Itatiaia, fundada em 1952 e comandada por Emanuel Carneiro desde 1994. A venda da emissora já estava nos planos do radialista, que se diz lisonjeado por transferi-la a um mineiro de coração e origem, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos.

“Menin está determinado a dar continuidade ao jornalismo ético, que valoriza o esporte e dá voz para a sociedade”, disse Carneiro, que segue nas funções de apresentador e comentarista. Já Menin conta que a oportunidade de contribuir para a manutenção de um patrimônio tão valioso para o estado de Minas foi determinante para a aquisição. “É um orgulho seguir a missão da família Carneiro de engajar Minas Gerais e o Brasil por meio de um jornalismo sério e de qualidade”, declarou.

Itatiaia

Para Menin, todos os valores e atributos responsáveis por posicionar a Rádio Itatiaia ao lado das emissoras radiofônicas mais relevantes do país, tornando-a referência em jornalismo, no esporte e como prestadora de serviços à sociedade, serão mantidos e somados aos parâmetros de governança corporativa, que são marcas do empresário.

Para ele, a aquisição tende a ampliar ainda mais a potência e abrangência da emissora, que conta com a audiência de 900 mil ouvintes por dia e, nos últimos anos, conquistou espaço expressivo também no ambiente digital, ultrapassando a marca de um milhão de seguidores apenas no Twitter. Ainda segundo o empresário, um comitê de transição está sendo estruturado para que o processo seja o mais transparente e colaborativo possível, com base na escuta e respeito aos colaboradores, jornalistas da casa e parceiros.

CNN Brasil

Com 100% de participação na CNN Brasil, Menin esclarece que não existe qualquer relação entre a emissora de TV e a rádio Itatiaia, que, por sua vez, continuará prezando por um jornalismo ético e imparcial. “A rádio se tornou conhecida por dar voz aos ouvintes e cumprir um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e digna. É com este propósito que vamos seguir”, disse. A grade de programação, bem como as equipes permanecerão inalteradas.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais