A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, criou em tempo recorde uma solução com RPA (robotic process automation) capaz de processar e emitir até 220 mil faturas por dia.
Em apenas três dias, os times de Digital e de TI da Neo uniram esforços e desenvolveram uma ferramenta especialmente criada para uma empresa de energia que, por conta de um erro em seu sistema, precisava re-imprimir no menor tempo possível até 220 mil faturas – caso contrário, o prejuízo poderia ultrapassar a faixa das dezenas de milhares de reais. Para dar conta do desafio, a Neo utilizou a solução de RPA da UiPath, multinacional líder do segmento, que era a mais indicada para a demanda.
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Neo
Para dar conta do desafio, uma equipe de 30 profissionais foi escalada para trabalhar full time no desenvolvimento de um robô que atendesse aos parâmetros necessários para o reprocessamento.
O trabalho foi concluído em apenas 72 horas e, em apenas 10 dias, a solução proposta pela Neo conseguiu entregar 143 mil faturas. “Para tratar o volume de boletos que foram processados nos quatro primeiros dias da operação, seriam necessárias 300 pessoas, trabalhando em dois turnos de oito horas por 125 dias. Nossa solução permite o processamento de até 220 mil boletos em um único dia. Foi um desafio importante para nós, e só conseguimos prestar este serviço de forma eficiente porque combinamos nossa expertise de análise à tecnologia UiPath. Conseguimos paralelizar 50 robôs ao mesmo tempo, o que nos permitiu emitir até cinco faturas por segundo. Este sem dúvida é um case de sucesso do uso de RPA em escala e ainda por cima, desenvolvido em tempo recorde. Nossos times foram impecáveis na condução e contorno de qualquer desafio neste projeto”, declara Bruno Consul, Chief Digital Officer da Neo.
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UiPath
Para Edgar Garcia, diretor comercial da UiPath para a América Latina, o uso de RPA ajudou a Neo a levar a melhor solução para o desafio de seu cliente. “O RPA pode ajudar a reduzir ou mesmo eliminar o erro em muitos processos. Neste caso, um erro foi corrigido em tempo recorde, ajudando a empresa a prestar contas aos seus clientes de forma eficiente, sem prejuízo à marca. Paralelamente a isso, os funcionários não foram sobrecarregados com retrabalho e puderam se concentrar em suas atividades-chave”, avalia.
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