BOLSA DE VALORES – QUEM COMPROU NA QUEDA PODE LUCRAR ATÉ 8% EM DUAS SEMANAS

O índice Ibovespa se recuperou bastante desde o último dia 17 de maio, onde foi à 89.993 pontos, menor valor desde o 1° dia do ano.

“Quem comprou índice da Bolsa à 89 mil se vendê-lo agora irá lucrar até 8% em apenas duas semanas”

O índice Ibovespa se recuperou bastante desde o último dia 17 de maio, onde foi à 89.993 pontos, menor valor desde o 1° dia do ano. Com o seu valor agora em 97 mil pontos, aqueles que tiveram sangue frio e apostaram no índice em sua baixa conseguiram uma boa valorização em apenas duas semanas, como explicou a Sócia-Diretora da FB Wealth, Daniela Casabona. “É possível atrelar seus investimentos ao índice. Se você tiver confiança ele irá se valorizar. Quem comprou à 89 mil se vendê-lo agora irá lucrar até 8% em apenas duas semanas”, esclareceu.

O que fazer?

Para calcular o valor do Ibovespa são usadas as ações de maior volume na B3 para constituir um fundo fictício, a participação dos papéis no fundo não é igual, sendo o limite de participação de 20%. O índice não reflete necessariamente a situação de todos os ativos da Bolsa, porém é um dos principais termômetros do mercado. Para se proteger de oscilações o investidor pode apostar na estratégia do preço médio. O método ajuda a reduzir os prejuízos ou aumentar a sua rentabilidade média.  “Então vamos supor que você comprou uma ação de R$ 10 e ela caiu para R$ 8, você pode comprar mais daquela ação e baixar o preço, para quando o seu preço voltar a subir seja capaz de lucrar de forma mais ágil e rápida”, explicou Casabona.  

Daniela ainda lembra a importância de utilizar a estratégia de sempre pensar no longo prazo. “Esse movimento é muitas vezes pensado para o médio e longo prazo, pois a ação pode demorar a retornar ao seu valor ‘natural’, independente do mercado. A dica é pensar bem na ação escolhida e verificar o histórico da empresa”, disse. Para ela, a estratégia funciona melhor na valorização de ativos, mas é sempre bom lembrar que envolve uma postura mais agressiva quanto a sua posição nestas ações. “Para valorização, baixar o preço médio faz com que diminua o valor que você comprou, ou seja, você acaba tendo um papel mais barato do que antes, porém em contrapartida investiu mais dinheiro”, finalizou a Sócia-Diretora.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.