Bitcoin tem o mesmo número de usuários que a internet em 1997

O investidor e analista de criptomoedas Willy Woo compartilhou sua opinião a respeito da adoção atual do Bitcoin, comparando o número de usuários do BTC ao da internet nos seus estágios iniciais de adoção.

Willy acredita que, no momento, o número total de usuários de Bitcoin é de aproximadamente o mesmo que o da rede mundial de computadores há cerca de 23 anos, em 1997, quando a internet residencial começou a se tornar popular.

Está crescendo mais rápido que a internet

No entanto, o analista avalia que a adoção do Bitcoin está se expandindo muito mais rápido do que a internet. De acordo com suas expectativas, nos próximos quatro anos, é provável que haja um bilhão de usuários na rede Bitcoin. Essa marca só foi alcançada pela internet em 2005.

“Em termos de adoção, o Bitcoin tem praticamente os mesmo usuários que a internet tinha em 1997. Mas o Bitcoin está crescendo mais rápido. Nos próximos 4 anos, o caminho atual levará os usuários de Bitcoin a 1 bilhão de pessoas, o que é equivalente a 2005 para a internet.”

Em um dos seus tweets anteriores, Woo afirmou que a adoção do Bitcoin está crescendo não apenas mais rápido que o número de usuários da internet, mas também mais rápido que os telefones celulares e os bancos virtuais, como Paypal e Picpay.

A curva de adoção

As tecnologias disruptivas, como o rádio, televisão, internet e smartphones costumam ter uma curva de adoção semelhante em formato de ‘S’, onde, a partir de um determinado momento, a adoção se acentua exponencialmente.

Curva de adoção de tecnologias disruptivas. Fonte: BlackRock. 

E, ao que tudo indica, o Bitcoin está tendo uma aceitação semelhante às demais tecnologias, com a curva do BTC, até o momento, estando mais acentuada que a da própria internet.

Caso a criptomoeda tenha uma ampla aceitação global nos próximos anos, veremos o ativo se tornar a grande reserva de valor da humanidade, papel desempenhado pelo ouro há milênios. E dada a escassez limitada do Bitcoin, a curva de preço do ativo pode se exponenciar de maneira ainda mais acentuada que a curva de adoção.

Em quantos anos você acredita que o Bitcoin alcançará 1 bilhão de usuários? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: MicroStrategy compra 295 BTC na véspera do evento “Bitcoin para Corporações”

O conteúdo Bitcoin tem o mesmo número de usuários que a internet em 1997 apareceu primeiro em Cointimes.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais