B3 lança nova área logada do investidor e facilita navegação

Com o objetivo de facilitar ainda mais a jornada de investimentos dos mais de 3 milhões de brasileiros que estão ampliando e diversificando suas aplicações financeiras, a B3, a bolsa do Brasil, lança uma nova área logada para que o investidor acompanhe seus investimentos de renda variável e também de renda fixa de forma consolidada, transparente e confiável, em um único lugar.

“Essa nova geração de brasileiros que chega à Bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade. Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=5gPkIbEUclc[/embedyt]

B3

A nova área logada irá substituir o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) e permite que o investidor pessoa física com conta em algum banco ou corretora possa consultar informações sobre suas aplicações financeiras na B3, entre outros, como, por exemplo, ações, ETFs, FIIs, CDBs, LCIs e LCAs de forma consolidada, transparente e confiável.

No portal é possível visualizar as informações detalhadas de cada produto, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados, entre outros dados. Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras.

  • Só clique aqui se já for investidor

Vantagem

Outra vantagem é que todas as telas da área logada permitem a extração de dados para arquivos em pdf ou excel, além de novos filtros histórico desde novembro de 2019 para consulta. A nova área logada do investidor na B3 também vai disponibilizar APIs de consumo de dados sobre os investimentos, desde que autorizado pelo investidor, para instituições financeiras e fintechs, para que também possam participar desse ecossistema trazendo soluções inovadoras sobre investimentos para os brasileiros.

A B3 realiza, nesse mês, o lançamento ampliado para todo o público e de forma gratuita para os investidores pessoa física que tenham ativos na B3 e seguirá em constante aprimoramento de acordo com as interações e feedbacks que serão recebidos por meio do próprio portal. Para utilizar, basta o investidor acessar aqui, com o seu CPF e cadastrar uma senha.

O CEI continuará disponível por mais alguns meses e os usuários devem migrar para o novo portal, onde poderão acessar as informações sobre seus investimentos com as facilidades trazidas pela bolsa.