B3 lança nova área logada do investidor e facilita navegação

Com o objetivo de facilitar ainda mais a jornada de investimentos dos mais de 3 milhões de brasileiros que estão ampliando e diversificando suas aplicações financeiras, a B3, a bolsa do Brasil, lança uma nova área logada para que o investidor acompanhe seus investimentos de renda variável e também de renda fixa de forma consolidada, transparente e confiável, em um único lugar.

“Essa nova geração de brasileiros que chega à Bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade. Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

B3

A nova área logada irá substituir o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) e permite que o investidor pessoa física com conta em algum banco ou corretora possa consultar informações sobre suas aplicações financeiras na B3, entre outros, como, por exemplo, ações, ETFs, FIIs, CDBs, LCIs e LCAs de forma consolidada, transparente e confiável.

No portal é possível visualizar as informações detalhadas de cada produto, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados, entre outros dados. Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras.

  • Só clique aqui se já for investidor

Vantagem

Outra vantagem é que todas as telas da área logada permitem a extração de dados para arquivos em pdf ou excel, além de novos filtros histórico desde novembro de 2019 para consulta. A nova área logada do investidor na B3 também vai disponibilizar APIs de consumo de dados sobre os investimentos, desde que autorizado pelo investidor, para instituições financeiras e fintechs, para que também possam participar desse ecossistema trazendo soluções inovadoras sobre investimentos para os brasileiros.

A B3 realiza, nesse mês, o lançamento ampliado para todo o público e de forma gratuita para os investidores pessoa física que tenham ativos na B3 e seguirá em constante aprimoramento de acordo com as interações e feedbacks que serão recebidos por meio do próprio portal. Para utilizar, basta o investidor acessar aqui, com o seu CPF e cadastrar uma senha.

O CEI continuará disponível por mais alguns meses e os usuários devem migrar para o novo portal, onde poderão acessar as informações sobre seus investimentos com as facilidades trazidas pela bolsa.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais