Lançado em 2017 o Banco BS2 surge da ideia de ser uma central de operações financeiras. A instituição, que começou a operar em 1992 como banco Bonsucesso, tem como objetivo ficar o mais próximo possível de seus consumidores.

Para isso, o banco, que antes era especializado em crédito consignado, se reformulou, abandonando as agências físicas para se transformar na mais completa plataforma financeira digital.

Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, fez uma avaliação geral que alia a tradição no mercado juntamente com a agilidade nas operações financeira.

É um bom banco?

“A diversidade de opções está cada vez maior. Isso é muito bom, cada vez mais vamos precisar prestar atenção nas opções de mercado. A conta do BS2, apesar de ser totalmente digital, não funciona como as demais já disponíveis”, diz.

Vantagens:

O primeiro fator positivo é a facilidade de se abrir uma conta. Basta baixar o aplicativo do celular e enviar uma foto do seu rosto e uma do seu RG, geralmente a conta é liberada em poucos minutos. 

Após ter a conta aberta, o cliente terá acesso às mais variadas opções, como por exemplo, investimentos, serviços de câmbio, plataforma de cobrança e de gestão financeira.

O banco não tem tarifas mensais nem taxas de envio de cartão.  Além de conter um número ilimitado de transferências, outra vantagem, o BS2 sai na frente de outras fitechs, com saques ilimitados permitidos gratuitamente em qualquer Caixa24h.

Quanto aos cartões, o BS2 oferece fisicamente apenas o cartão de débito Visa Internacional, não possuindo cartão de crédito físico. Além do cartão de débito, temos a opção do cartão de virtual Visa, apenas para compras na internet.

O cartão virtual é aceito por todos os sites como um cartão de crédito comum, porém ele cobra o valor da fatura diretamente da sua conta corrente, não sendo possível parcelar. Essa característica é boa para aqueles que não conseguem se segurar e acabam gastando muito no crédito, fazendo dívidas enormes no rotativo.  

Compare com os concorrentes:

 Quem conhece as famosas fintechs, como o Nubank, sabe que basta deixar o dinheiro na conta para ele começar a render como um CDB de 100% CDI, o que não é possível na conta corrente do BS2.

Apesar disso, o aplicativo do BS2 oferece uma conta de investimentos, onde se encontram opções tanto na renda fixa, quanto na variável, tudo presente na mesma plataforma do aplicativo.

Lá você pode encontrar CDBs que rendem 102% da CDI, por exemplo, o que pode ser até mais rentáveis que algumas contas digitais e o seu dinheiro pode circular com apenas alguns cliques entre a plataforma de investimentos e a conta corrente.

E para aqueles que gostam de viajar, a plataforma de câmbio também é bastante facilitadora.

O BS2 é o primeiro banco digital que permite a compra de remessa financeiras de moeda estrangeira e ainda leva a você no seu endereço de preferência, desde que seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, tudo dentro da sua conta digital, isso sem contar o cartão visa internacional.

Leia também: “QUAL O MELHOR PARA O MEU COFRE DE EMERGÊNCIA: RDB DO NUBANK, CDB DO BANCO INTER OU NUCONTA?”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: