Recentemente o Canal 1Bilhão Educação Financeira convidou a mãe da Sabrina Sato, Dona Kika Sato, para uma entrevista exclusiva, onde Dona Kika Sato contou o que a família Sato faz com o dinheiro, onde investem, onde já erraram, e muitas outras coisas que até então não seriam publicadas sobre a família de Sabrina Sato.

Dona Kika Sato também contém um canal no YouTube, onde dá dicas e mostra o seu dia-a-dia com os filhos e netos. Dona Kika contou também quais foram as maiores loucuras que Sabrina Sato já fez com o dinheiro, incluindo uma bolsa, que custou por volta de € 5 mil, e como se sente em relação a isso.

Para começar, o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto questiona Dona Kika Sato sobre a cultura oriental, na qual a mãe de Sabrina Sato foi criada. “Dona Kika, me conta o motivo de raramente vermos orientais mendigos, ou seja, moradores de rua? Pois é acaba sendo raro, é comum a gente ver orientais muito organizados e acredito que isso se aplique também com o dinheiro”, questiona o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto.

“O oriental acaba por ser muito preocupado com o futuro e o dinheiro entra nisso também. Então, os meus pais, por exemplo, pensavam muito no dia de amanhã e passaram muito isso para mim e para os meus irmãos. Sempre falando da importância de conter um cofre de emergência. Portanto, eu fui educada dessa maneira, com a preocupação com o futuro muito presente”, comenta Dona Kika Sato, YouTuber no canal que leva o seu nome.

“Agora eu quero entrar um pouco no seu lado empreendedora, pois eu sei que você é empreendedora desde cedo, certo”, pergunta Fabrizio Gueratto. Com isso, Dona Kika explica que os seus pais continham lojas e uma das lojas ela contém até hoje, sendo que a loja já contém 40 anos. “São duas lojas, uma que minha mãe inaugurou em 1977, que foi a primeira e a outra é no shopping, a segunda é a que eu tenho até hoje”, comenta.

“Dona Kika, me conta quais foram os maiores erros que a senhora viu a Sabrina Sato cometendo”, pergunta o Financista Fabrizio Gueratto. “Hoje eu vejo como investimento, quando ela vê uma coisa ela nem olha o preço, só compra mesmo. Mas, agora eu sei que realmente isso é um investimento, pois a Sabrina Sato dita a moda.

Então, atualmente eu não ligo tanto para isso mais, eu sei que ela sabe o que está fazendo”, diz. Dona Kika conta que na infância de seus filhos eles tinham que vestir o que estava disponível na loja que Dona Kika tinha herdado de sua mãe.

“Durante a infância, tanto a Sabrina quanto seus irmãos usavam as roupas da minha loja, mas conforme ela foi crescendo, foi tendo o seu próprio estilo e me pedindo para comprar determinadas roupas para ela. Foi quando cresceu que eu comecei a dar dinheiro para ela comprar suas roupas”, conta Dona Kika sobre a infância de Sabrina Sato.

Leia também: “Onde DONA KIKA recomenda que SABRINA SATO INVISTA? BITCOIN, POUPANÇA ou FUNDO MULTIMERCADO?”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: