“É cada vez mais trabalhoso e menos rentável guardar dinheiro”, comenta Economista-Chefe da NF, Pedro Paulo Silveira

Os cortes de juros são a grande aposta para reforma da previdência como medida para retomar a economia no Brasil. É esperado pelo Banco Central que se reduza a taxa básica de juros. Hoje ela está 6,5% ao ano e esperamos que atinja 5% em dezembro de 2020, e após a aprovação dos 4 cortes previstos para o final do mês de julho.

O país enfrenta nos últimos meses uma grande crise econômica que afeta grande parte da população. O economista Pedro Paulo Silveira, em entrevista exclusiva para o Canal 1 Bilhão relatou o quanto guardar dinheiro nos próximos anos será ainda mais difícil e importante.

“Tanto a taxa Selic quanto as taxas mais longas irão cair após a reforma da previdência. O que nós observamos analisando as taxas de juros de outros países é que elas não voltam para os patamares altos tão cedo, então a expectativa é que ela permaneça baixa”.

Também ressaltou “Quem aplica seu dinheiro no tesouro direto hoje, com cenário econômico de juros altos, e está reclamando, precisa saber que agora vai ganhar menos dinheiro se continuar aplicando o dinheiro em investimentos de baixo risco”, disse Silveira.

Renda Fixa

Isso significa que os investimentos em renda fixa serão cada vez menos atraentes para os investidores, que possivelmente optarão por investimentos de maior risco, como CDBs que podem render mais que 100% do CDI, e fundos DI.

Outro ponto importante de ressaltar é que essa mudança não deve significar uma migração de toda a carteira de recursos para os ativos de risco. “Temos de opções rentáveis como renda fixa: debêntures, LCI, LCA, diversos fundos de ações multimercados para atender toda demanda de pessoas que precisará cuidar do dinheiro. Surgirão novas modalidades para investimentos, mas alerto que tenham cuidado com produtos tóxicos como as criptomoedas, que talvez seja o grande golpe do século XXI, e não é indicado para quem poupou dinheiro ao longo da vida e pretende ter uma velhice tranquila”, destaca Pedro Paulo Silveira.

Nova Futura Investimentos tem mais de 35 anos de história. É uma corretora independente e se você busca proteger seu patrimônio com investimentos de alta expectativa de retorno acesse https://www.novafutura.com.br/ também acompanhe o Canal da Nova Futura pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCns_F6bELAD8WqPqFwgjESw .

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: