Atualmente o Melhores Destinos é o maior site de promoções de passagens áreas do Brasil. Em sua criação o site Melhores Destinos foi criado visando possibilitar que os brasileiros possam realizar mais viagens, de uma forma melhor, além de pagar menos. O Melhores Destinos oferece dicas de como adquirir passagens aéreas promocionais e reservar hotéis, por exemplo, com desconto ou com preços promocionais.  Além disso, o site é especialista em publicações sobre o mundo da aviação, guias de destinos e promoções aéreas.

Por conta da expertise do Melhores Destinos em passagens aéreas, o Canal 1Bilhão Educação Financeira, entrevistou com exclusividade o Editor Rafael Castilho, para entender como comprar passagens aéreas com os melhores preços e quais são os segredos, mitos e verdades.

Madrugada é o melhor horário para comprar passagens aéreas?

O Financista do Canal, Fabrizio Gueratto, pede para que o Editor do Melhores Destinos conte onde é melhor para adquirir passagens mais baratas, qual o horário que a compra deve ser feita. “Por exemplo, eu comprei passagens aéreas muito mais baratas durante a madrugada. Ou seja, já vi passagem aérea mais barata de noite do que eu vi de dia”, comenta o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.  Gueratto questione então sobre o que é mito e o que é verdade. “Para começar, tudo isso o que você falou é mito. A questão da madrugada é completamente coincidência. Lá nos Melhores Destinos a gente pesquisa por promoções 24 horas, então a gente sabe que não passa de um simples acaso. No caso do Melhores Destinos, por exemplo, a gente publica as passagens na parte da manhã”, explica Rafael Castilho.

Preços divergentes:

Rafael alerta sobre uma coisa que necessário se atentar muito na hora de procurar passagens aéreas e preços é sobre as taxas. “Muitas vezes o valor é um e quando você entra ele altera, ou seja, acaba aumentando. Isso acontece por contas das taxas que antes não estavam visíveis, mas são obrigatórias”, comenta o Editor do Melhores Destinos. Castilho atenta também em relação as bagagens. “Hoje a bagagem é uma regra, ou seja, o cliente acaba pagando por trecho. Isto faz com que as passagens fiquem mais baratas e atrativas, mas o comprador se depara com os valores por bagagens, trechos e pesos, que são pagos a parte”, diz.

Onde comprar passagens aéreas?

Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira pergunta ao Editor do Melhores Destinos onde é melhor realizar a compra de passagens aéreas. “O ideal é comprar direto nas companhias aéreas ou em sites paralelos?”, questiona. Rafael explica que para passagens domésticas, ou seja, aqueles que pretendem voar pelo Brasil, normalmente as companhias possuem os melhores valores. “Mesmo que nas companhias o preço seja mais vantajoso, ainda é interessante procurar nas demais agências por conta de ser possível visualizar uma gama das companhias aéreas, além de ser possível fazer uma comparação”, diz o Editor.

Já nos casos de viagens internacionais, Castilho explica que as agências são as melhores opções. “Principalmente as agências virtuais acabam oferecendo valores que são mais baixos. Além do preço reduzido, existe a isenção do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) de 6,38%, ou seja, o valor da viagem fica menor também”.

Qual o melhor dia para comprar passagem aérea?

“Existe o mito que era terça-feira e quarta-feira, mas existem empresas que dizem que o melhor dia é durante o fim de semana. Mas, a gente que trabalha, por exemplo, no Melhores Destinos, acabamos postando de 5 até 10 promoções de passagens aéreas por dia, o que no mês pode chegar até 200 promoções, concluímos que não tem dia. Nós já postamos passagens para a Tailândia, por exemplo, por R$ 450 em plena segunda-feira. Ou então, México por R$ 400 em uma sexta-feira”, diz Rafael Castilho.

O Editor do Melhores Destinos alerta que se uma pessoa se prende a ficar olhando passagem só num determinado dia e horário por acreditar que naquele momento terá promoções, ele pode acabar perdendo boas passagens. “O ideal é olhar todos os dias da semana, pois não existe um dia certo. Quando o cliente não se prende, ele é capaz de aproveitar mais, já que a qualquer momento uma agência ou companhia pode publicar uma passagem aérea com um valor extremamente vantajoso”, dispara.

Comprar com antecedência é mais barato?  

O Financista Fabrizio Gueratto questiona Rafael sobre o fato de adquirir passagens aéreas com bastante antecedência acaba sendo mais barato e vantajoso. Castilho nega a afirmação. “Nem sempre, este acaba sendo um outro mito. A companhia aérea lança a passagem para voos daqui 1 ano e quando você abre o voo é como vender um produto, então se ninguém adquiri, ele é obrigado a diminuir o valor e quanto mais perto chega da viagem mais ele precisa que os assentos da aeronave estejam esgotados”, explica. O Editor diz que se você deixar para comprar com 20 dias de antecedência acaba não compensando mesmo, pois o valor sobe por conta da proximidade. “Se a passagem foi adquirida com cerca de 60 dias antes é onde ocorrem as grandes promoções. Ou seja, não se deve comprar as passagens assim que o voo abre”.

Conheça o Melhores Destinos: http://bit.ly/2DzLQzQ

Leia também: “MILHAS no CARTÃO DE CRÉDITO ELO e VISA vale a pena?”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: