Liliane Ventura é uma jornalista e apresentadora de Campo dos Goytacazes, cidade localizada no Rio do Janeiro. Liliane, foi âncora de um famoso jornal do canal SBT, gerido por Silvio Santos, o Aqui Agora.

Além disso, atualmente, Ventura também contém um canal no YouTube, intitulado de Liliane Ventura. Liliane está presente nas demais redes sociais também, como Instagram e Facebook.

“O Brasil mudou e agora é possível ter voz”, comenta. A apresentadora trata de assuntos atuais em seu canal, como política, por exemplo. 

Carreira de Liliane Ventura

Recentemente, Liliane foi convidada pelo Canal 1Bilhão Educação Financeira para uma séria. No primeiro vídeo, o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, pediu para que a jornalista contasse como conseguiu apresentar um dos maiores e de mais prestígios programas jornalísticos da televisão brasileira.

Já no segundo vídeo no Canal 1Bilhão Educação Financeira, com o Financista Fabrizio Gueratto, ela contou sobre principalmente política, que é um dos principais temas que trata no seu canal, além de falar dos seus erros financeiros e a educação financeira que recebeu em casa da sua mãe.

“Eu nunca gastei mais do que ganhei. Quando era pequena eu sempre olhava a minha mãe com a caderneta, já que muitas vezes a gente comprava fiado, mas a minha mãe me deu muita educação financeira dentro de casa. Então por exemplo, se eu tinha R$ 10 e queria comprar duas coisas mas o meu próprio dinheiro não era o suficiente para isso, eu precisava escolher qual iria querer, pois a minha mãe me ensinou isso desde cedo, ela não me dava mais dinheiro para que eu pudesse comprar”, comenta Liliane.

Quais as melhores escolhas para o dinheiro?

Ventura conta que ela precisava fazer escolhas e hoje, ela faz a mesma coisa com os filhos, pois sabe que se deu certo com ela, existem grandes chances com os filhos delas também, pois é necessário que atendam as necessidades, desse jeito, tanto ela, quanto os filhos, escolhem por aqui que é mais necessário em determinado momento.

“Eu tenho dois filhos de dez anos, e eles tem um celular, mas nenhum dos dois tem um celular de última geração, pois diferente de mim, eles não necessitam disso, eles não trabalham com isso, então não existe a necessidade. Por isso, eu não compro marca, e muito menos grife, eu compro qualidade, uma coisa que eu sei que pode durar, que tem acabamento. Além disso, na minha casa não entra nada que eu não saiba onde vai ficar ou que não vai ter necessidade para mim e para minha família”, conta a jornalista Liliane Ventura.

Liliane conta que dentro de tudo o que ela disse existe uma coisa que ela gasta dinheiro e que investe de verdade. “Tem uma coisa que eu realmente invisto e essa coisa é bolsa. Eu compro uma vez a cada três anos e eu acabo nem comprando aqui, só fora. Eu já cheguei a pagar R$ 7 mil, mas sabe quando eu vou comprar uma nesse valor novamente? Então, nunca. Pois no exterior eu vou e compro uma coisa”, dispara Liliane.

Leia também: “Quais o ERROS FINANCEIROS da SABRINA SATO? CARRO, BOLSA ou ROUPAS? Com Dona Kika Sato!”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: