Carol Dias, ex-panicat e dançarina do programa Pânico, que foi transmitido pelas emissoras Rede Tv! e Band, lançou recentemente seu canal no YouTube, para falar sobre finanças pessoais e investimentos, dando dicas e levando especialistas sobre o assunto.

Além de panicat de um dos maiores programas de entretenimento da televisão brasileira, Carol também era modelo e fazia participações em diversos eventos.

Em seu canal, nomeado de ‘Riqueza em Dias’, que em menos de dois meses já conta mais de 40 mil visualizações, Carol vai de assuntos simples, como reserva de emergência e contas digitais, até assuntos mais complexos como ações e fundos de investimentos. Fora isso, Carol visa levar convidados a seu canal também, como Rafael Bevilacqua, Estretagista-Chefe da Levante Ideias de Investimentos; Peterson Siqueira também contém um canal no YouTube; Eduardo Guimarães e Glenda Mara, também da Levante Ideias de Investimentos, ambos Especialistas em investimentos.

Em entrevista ao Canal 1Bilhão Educação Financeira, com o Financista Fabrizio Gueratto, Carol disse como se tornou uma Educadora Financeira, onde investe e não investe, além de ações em que está de olho para 2020. Carol Dias, no ‘Riqueza em Dias’, disse para Fabrizio Gueratto quais são seus fundos e ações favoritas, além de contas quais já foram seus erros financeiros.

Como Carol Dias se tornou Educadora Financeira do ‘Riqueza em Dias’?

Aos 33 anos Carol Dias já acumula mais de R$ 3 milhões na conta bancária. “Eu fiz curso de coach e programação neurológica. Além disso, eu sempre fui uma menina que guardou muito dinheiro, eu economizava bastante. Já trabalhei como panfleteira, recepcionista em eventos, vendedora de loja, então eu conheço a realidade do brasileiro”, conta a Educadora Financeira e ex-panicat, Carol Dias.

A Educadora Financeira e Fundadora do canal no YouTube ‘Riqueza em Dias’ conta também para o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira que já errou, mas que por sorte tinha seu irmão, André Dias, lado, para que ele a auxiliasse e ensinasse mais ainda sobre as finanças.

“Eu tive a sorte de ter meu irmão do lado, ele é formado em finanças e é apaixonado pelo tema, então acabou sempre me ensinando e estando do meu lado em relação aos meus investimentos”, comenta.

Onde a Carol Dias investe?

Gueratto questiona Carol Dias sobre como está alocada sua carteira de investimentos e Dias dispara para o Financista que ela é bem agressiva, tendo mais de 50% em renda variável.

“Hoje, a minha carteira está 85% na renda variável, ou seja, estou arriscando mais para ter um retorno maior, pois sabemos que os investimentos em renda fixa estão cada vez piores. E, os outros 15% estão na renda fixa, que é onde eu deixo a minha reserva de emergência, ou então, até para oportunidades”.

“Agora eu quero que você realmente revele quais são os investimentos que você tem”, questiona o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira. “Eu sempre deixo claro que a minha reserva de emergência está em um Fundo DI, tenho também um Fundo Multimercado, que foi quando eu comecei a entrar nesse mundo dos investimentos, principalmente em renda variável. Eu tenho bastante no Verde. Fundo de ações eu também tenho, o que para mim faz bastante sentido. Estou no Alaska Black, Kinea, que é um Fundo Imobiliário”.

Além do Fundos, a Educadora Financeira, contém também ações. “Itaúsa, Petrobras, Banco do Brasil, Fleury. Atualmente, essas são algumas das ações presentes na minha carteira”, diz Carol Dias do ‘Riqueza em Dias’.

Leia também: “Como escolher FUNDO de INVESTIMENTO?

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: