Volume de financiamentos na Credihome triplica no 1º tri

Março foi recorde

Com o mercado imobiliário mantendo o forte crescimento registrado em 2020, a Credihome, plataforma de crédito imobiliário multi-banco, registrou um volume de financiamentos, no primeiro trimestre, três vezes superior ao apurado no mesmo período do ano passado, totalizando R$ 612,3 milhões. O montante já corresponde a 50% do volume apurado no ano passado, que chegou R$ 1,2 bilhão.

Março, especialmente, registrou um volume recorde em financiamentos, somando R﹩ 220,2 milhões. O valor é o dobro da média mensal registrada em 2020 e já corresponde a 20% do total apurado no ano passado.

5 mitos e verdades sobre empréstimos para PMEs

Credihome

O número de novos contratos e de demanda por financiamentos imobiliários na plataforma também registrou um salto de 3 vezes, de janeiro a março. “Esses resultados refletem a percepção das pessoas, iniciada no começo do ano passado, de que é possível morar melhor com um custo menor”, aponta Bruno Gama, CEO de Credihome, destacando que o movimento de migração do aluguel para a casa própria segue aquecido, impulsionado pelas taxas de juros muito baixas em contraponto aos índices de reajuste dos contratos de locação.

Gama ressalta ainda que novas linhas de crédito vinculadas ao rendimento de poupança têm ganhado o mercado, oferecendo custos muito baixos, abaixo de 6% ao ano. “Abril já nos sinaliza esse movimento aquecido deve se manter”, afirma, acrescentando que, mesmo com o início do ciclo de aumento da Selic, não houve repasse para as taxas de financiamento.

A empresa

A CrediHome é uma plataforma online de soluções de crédito para compradores e proprietários de imóveis, criada para descomplicar o mercado imobiliário, reinventando a forma de se fazer negócio via financiamento imobiliário e crédito com garantia de imóveis de modo ágil e flexível. A startup atua nos mercados B2C e B2B, com financiamento próprio e de mais de 10 bancos parceiros e mais de 5.000 canais de distribuição como imobiliárias, corretores independentes, assessorias imobiliárias, entre outros.

A Credihome iniciou suas atividades no início de 2018. Bruno Gama, seu co-fundador, traz mais de 13 anos de experiência na originação e concessão de financiamentos imobiliários e Luis Claudio Garcia de Souza, por meio da Finvest, aporta a experiência de ter fundado a UBF Garantias e Seguros, Rio Bravo, RB Capital e Captalys, empresas especializadas em crédito e serviços financeiros.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais