Bibi cria aplicativo para otimizar venda digital

A ferramenta identifica padrões

Com a evolução da transformação digital no varejo, a Bibi criou o Campanhas Prisma, em 2020. O aplicativo foi desenvolvido para alavancar as vendas das mais de 130 lojas por meio da tecnologia.

Nesta plataforma, já estão ativas diversas campanhas de relacionamento, que são disparadas via aplicativo de comunicação WhatsApp pelas vendedoras para sua base de clientes. Por lá, é possível acompanhar o status das conversas e ter uma visão geral do comportamento dos consumidores.

A ferramenta identifica alguns padrões para que haja um contato ativo por parte das equipes. Isso impacta diretamente nas vendas e na fidelização dos clientes. Hoje, mais de 10% das vendas da rede são influenciadas por esta ferramenta.

“O Campanhas Prisma está disponível para franqueados e equipe de vendas da rede. O aplicativo visa otimizar os contatos da loja com os clientes cadastrados, via WhatsApp. Para ser eficaz, a ferramenta identifica três padrões com base em dados como análise de RFV, ou seja, recência, frequência e valor de compra. Em resumo, trata-se de uma técnica que visa identificar quais foram os clientes que fizeram compras recentes, quais são os mais frequentes e quais deles investem mais. A partir dessas informações são criadas as listas para um contato ativo eficiente, buscando entregar o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento certo”, explica a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Bibi cria aplicativo para otimizar venda digital

Bibi

Com relação ao contato com a equipe, cada nova campanha ativa a rede é comunicada e distribuída de forma automática por meio do aplicativo. Além disso, como garantia, a equipe responsável pela consultoria de campo apoia e trabalha ativamente na gestão, para que as metas propostas de contatos por campanha sejam realizadas no período em questão. “Tudo isso faz com que as equipes de vendas consigam aproveitar o tempo ocioso em loja. É uma nova forma de levar as novidades aos consumidores de forma rápida, eficiente e, principalmente, segura”, finaliza Kohlrausch.

A empresa

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos.

Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança.

Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas.

A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

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