BTG Pactual lança fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura

A opção já está listada na B3

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia o lançamento do BTG Pactual Dívida Infra, Fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra), com foco em investir em operações de crédito privado de longo prazo via debêntures incentivadas, contribuindo para o financiamento de projetos de infraestrutura no Brasil, ao mesmo tempo em que busca rendimentos atrativos aos seus clientes. O fundo é listado na B3, gerido pela BTG Pactual Asset Management e está disponível para investidor qualificado, com investimento mínimo de uma cota via Home Broker.

“Vemos muito potencial de crescimento para este fundo, que levantou R$ 480 milhões na primeira rodada de captação e já nasce com excelentes projetos em seu portfólio. Nosso objetivo é buscar operações que aliem retornos atrativos a bons perfis de crédito, proporcionando exposição a bons projetos e condições diferenciadas para nossos clientes”, afirma Eduardo Arraes, Head de Crédito da BTG Pactual Asset Management.

BTG Pactual lança fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura

BTG

A partir do FI-Infra, o investidor terá acesso exclusivo a uma carteira de ativos em condições usualmente inacessíveis ao investidor qualificado. Por se tratar de investimento em debêntures incentivadas há, ainda, isenção total de IR para pessoas físicas, tanto para renda como para ganho de capital.

O patrimônio total de fundos de investimento em debêntures de infraestrutura listados em bolsa hoje é de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, com potencial de dobrar de tamanho nos próximos anos. A expectativa é que o FI-Infra do BTG Pactual seja um dos principais vetores desse crescimento. O fundo está disponível na B3 sob o ticker BDIF11.

O banco

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management.

Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo.

A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 4 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais