Itaú (ITUB4) anuncia pagamento de juros sobre capital próprio (JCP)

O movimento foi aprovado pelo conselho

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP), a ser realizado até 31 de dezembro deste ano, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento foi aprovado pelo conselho tendo como base de cálculo a posição acionária final registrada no dia 27 de abril de 2021 com suas ações negociadas “ex-direito” a partir do dia 28 de abril de 2021.

Segundo ainstituiçaõ financeira, o juros sobre o capital próprio (JCP) será no valor de R$ 0,05648 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,048008 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos.

A declaração dos juros sobre capital próprio feita nesta data é uma antecipação parcial aos dividendos e JCP totais referentes ao resultado do exercício de 2021 e, portanto, complementarão os dividendos e juros sobre o capital próprio eventualmente declarados até a divulgação dos resultados anuais.

Itaú (ITUB4) anuncia pagamento de juros sobre capital próprio (JCP)

Itaú

Em outro comunicado, a instituição financeira anunciou parceria com o Banco24Horas para opção de retirada de dólar e euro em terminais da rede de caixas eletrônicos específicos para esse serviço.

Inicialmente, as unidades preparadas para esse serviço estão localizadas nos shoppings Villa Lobos e Pamplona, na capital paulista, e disponíveis para clientes do Itaú Personnalité. Outros dois shoppings na cidade devem receber o equipamento nas próximas semanas.

Superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, Ricardo Santos disse que o banco vinha percebendo uma demanda de clientes que viajam para o exterior e querem um serviço mais ágil e disponível do que os das agências de câmbio.

O Itaú pretende estender o serviço para todos os seus correntistas em breve, e diz que as taxas também serão de 15% a 20% menores do que as cobradas nas agências de câmbio e turismo.

Os caixas do serviço têm notas de 100 dólares ou euros, e o limite é de até 5 mil por transação.

Veja o fato relevante:

Itaú (ITUB4) anuncia pagamento de juros sobre capital próprio (JCP)

Veja ITUB4 na Bolsa:

Itaú (ITUB4) espera aval do Fed para constituir nova empresa com participação na XP

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais