Hidrovias do Brasil (HBSA3) divulga projeções financeiras e operacionais 2021-2025

Dia 19 anunciou aquisições

A Hidrovias do Brasil (HBSA3) divulgou suas projeções financeiras e operacionais para o período 2021-2025, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta quinta-feira (22).

De acordo com o documento, em se tratando do corredor norte, a empresa considera volume de grãos (Miritituba e Rodoviário direto) e de fertilizantes. Inclui volume de Porto Velho a partir de 2023. Não considera novos projetos da Companhia na região.

Já acerca do corredor sul, considera operação total da Vale até 2025, bem como volume com aquisição da Imperial a partir de maio de 2021 e volume proporcional a participação da Companhia nas JVs (TGM e Limday).

Entretanto, não considera novos projetos na região, nem eventuais aquisições e consolidações e considera cenário com navegação regular com nível de calado adequado.

Hidrovias do Brasil (HBSA3) divulga projeções financeiras e operacionais 2021-2025

Quanto a navegação costeira, a empresa estima manutenção do contrato com Alunorte em linha com histórico, movimentação de outros produtos em linha com histórico e menor volume de bauxita em 2021 em função de situação pontual e não-recorrente no píer de descarregamento do cliente no 1T21, compensado por “take or pay” do contrato.

Já o Sal Santos, a empresa diz considerar volume parcial em Santos até o primeiro trimestre de 20221, e volume de Sal a partir do segundo semestre de 2021. Também considera a a operação regular de Sal e Santos em 2025.

Hidrovias do Brasil (HBSA3) divulga projeções financeiras e operacionais 2021-2025

Hidrovias

Ainda tratando se suas projeções, agora sobre câmbio, a empresa considera o câmbio de R$ 5,20 para 2021 e câmbio de R$5,00 para 2025, sendo que variações cambiais podem impactar os valores estimados, dado que operações do Corredor Sul e Navegação Costeira possuem contratos em dólar norte-americano.

A Companhia utiliza o EBITDA ajustado como medição não contábil, com o intuito de prover informação financeira adicional sobre a sua capacidade de gerar resultados operacionais e possibilitar uma comparação com os concorrentes de mercado, os quais, em geral, também utilizam tal medição.

O EBITDA acima apresentado é ajustado por itens não-recorrentes, equivalência patrimonial e hedge accounting e inclui resultado obtido com as JVs. Acreditamos que a incorporação do EBITDA ajustado fornece ao investidor uma métrica adicional para analisar o resultado da Companhia.

Veja HBSA3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
  • [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=8mBrosMRsqY[/embedyt]
você pode gostar também

Comentários estão fechados.