Caixa, VR Benefícios e FLEETCOR anunciam nova companhia

A parceria formada pela VR Benefícios, pioneira no segmento de benefícios e sinônimo de categoria em vale-refeição e vale-alimentação no país, e FLEETCOR, líder global em soluções de pagamento corporativo – através de suas subsidiárias Sem Parar, VB Serviços e CTF Technologies – anunciou hoje a assinatura de acordo para a criação de uma nova companhia com a CAIXA, para soluções de benefícios, mobilidade e pagamentos pré-pagos aos clientes do banco.

O acordo firmado contempla um prazo de 20 anos, e permitirá que a nova companhia ofereça de forma exclusiva aos clientes da CAIXA o mais completo portfólio de soluções de pré-pagos, que incluem Vale-Refeição, Vale-Alimentação, Auxílio Alimentação, Cartão-Combustível, Frete, Gestão de Despesas, Carga Única, Gestão de Vale Transporte e Tags de pagamento automático.

O negócio foi firmado por meio da CAIXA Cartões, subsidiária integral de meios de pagamento da CAIXA. No fechamento da operação, VR Benefícios e FLEETCOR subscreverão aumento de capital de R$ 420 milhões na nova companhia, dos quais R$ 400 milhões serão repassados pela nova companhia à CAIXA, nos termos da outorga por ela concedida (upfront), e a CAIXA Cartões outorgará à nova companhia o direito de explorar o Balcão CAIXA por 20 anos.

Caixa

Presente em 99% dos municípios brasileiros, a CAIXA possui a maior rede de agências do país, com mais de 26 mil pontos de atendimento. Tem ainda a maior base de clientes: são 146 milhões de pessoas físicas e jurídicas e cerca de 107 milhões de contas em sua operação de banco digital.

“A VR Benefícios fica honrada em ser parceira da Caixa, com o compromisso conjunto de melhorar a vida de milhões de trabalhadores e empresas brasileiras.”, destaca Claudio Szajman, Presidente Executivo da VR Benefícios.

“Acreditamos que esta aliança trará benefícios a milhões de brasileiros, além de fortalecer a presença e reconhecimento da FLEETCOR no Brasil, reforçando nossa posição de liderança global e missão de criar as melhores soluções de pagamento”, destaca Armando Netto, CEO Brasil da FLEETCOR.

“Em menos de três semanas, a CAIXA celebra três novos negócios que fortalecem ainda mais o banco e impactam positivamente para toda a sociedade”, afirma o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, se referindo também ao acordo comercial com a Fiserv para o mercado das “maquininhas” e à abertura de capital da Caixa Seguridade. “Ganham os clientes, que vão ter mais opções de serviços com melhores condições; ganham a sociedade e os investidores, que vão contar com uma empresa mais rentável e inovadora”, ressalta.

“Essa parceria marca o início da atuação da CAIXA Cartões em um segmento de franco crescimento, aliando as forças de marca e balcão CAIXA à expertise e tecnologia de parceiros que são referência em pré-pagos. “, afirma Julio Volpp, CEO da CAIXA Cartões.

A conclusão desta transação depende da aprovação prévia de órgãos reguladores, como CADE, BACEN e SEST, dentre outras condições precedentes costumeiras em negócios desta natureza.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais