Mosaico compra Vigia de Preço e anuncia lançamento de plataforma de cashback

A Mosaico, maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico do Brasil, anuncia a aquisição do Vigia de Preço – empresa de tecnologia que desenvolve soluções para auxiliar o consumidor digital – e que gerou um GMV (gross merchandise value) de R$ 113 milhões em 2020.

Também como parte das novidades, a empresa anuncia o início da plataforma de cashback, desenvolvida internamente em quatro meses, que passa a ser implementada de forma gradual para os 23 milhões de consumidores que têm conta na plataforma, iniciando-se pelos usuários da marca Zoom.

O Vigia de Preço é um site e extensão para navegador Chrome que ajuda o internauta a encontrar ofertas, cupons e fazer análise de preços em lojas online. Atualmente, a empresa conta com 200 mil extensões instaladas e atingiu receita bruta de R$ 5,2 milhões no último ano. O Vigia de Preço será convertido em uma das marcas da Mosaico.

Mosaico

A aquisição, que envolveu a compra de ativos por R$ 7,5 milhões – que podem variar de acordo com o desempenho do negócio – aumenta a interação com os usuários fora dos aplicativos de smartphones e das plataformas da Mosaico, ampliando a presença da companhia em toda jornada de compra do consumidor digital. A chegada do Vigia de Preço também reforça o time da Mosaico com profissionais experientes no comércio eletrônico brasileiro que continuarão dedicados ao desenvolvimento de novas funcionalidades na plataforma.

  • Só clique aqui se já for investidor

Cashback potencializado pelo Vigia de Preço

A entrada da Mosaico no mercado de extensões de browsers (plug in) potencializa o serviço de cashback, desenvolvido em tempo recorde, para gerar mais engajamento e economia para os usuários e aumentar consideravelmente a recorrência orgânica de acessos nas plataformas da Mosaico. O benefício já está disponível em cerca de 400 lojas parceiras.

Com o lançamento do cashback, a empresa reforça seu compromisso em apoiar os consumidores durante toda a jornada de compra online e possibilita a companhia a oferecer serviços financeiros.

“O anúncio da aquisição junto com o cashback fortalece nosso compromisso de proporcionar a melhor experiência para o consumidor ao longo de toda sua jornada de compra. Com o Vigia de Preço passamos a acompanhar o usuário fora das nossas plataformas e, com o cashback, após a efetivação da compra. Ao mesmo tempo, o cashback amplia o mercado endereçável da companhia”, comenta Thiago Flores, CEO da Mosaico.

Vigia de Preço

Com a aquisição do Vigia de Preço, a Mosaico passará a oferecer o benefício de cashback fora das plataformas da companhia, interagindo com os consumidores durante sua jornada de compra online em diversos sites. A combinação do cashback e a extensão do navegador também permite à Mosaico ampliar a participação em categorias de produtos nas quais a companhia ainda não tem forte representatividade, como moda e saúde e beleza.

O cashback tem como parceiro financeiro o BTG Pactual, responsável pela operação da carteira virtual (wallet) do serviço. O acordo também prevê o oferecimento de novos serviços financeiros da Mosaico, que devem ser lançados a partir do segundo semestre.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais