B2W (BTOW3) compra plataforma de entrega de alimentos Shipp

A companhia não divulgou o valor da operação

A B2W (BTOW3) comunicou nesta quarta-feira (7) a aquisição da plataforma móvel de entrega de alimentos e conveniência Shipp pela sua subsidiária Supermercado Now, o que, segundo a empresa, permitirá a entrada no modelo de entrega em poucos minutos.

A Shipp é uma startup de “delivery on demand” que iniciou suas atividades em 2017, no estado do Espírito Santo. Atualmente, conta com 10 mil entregadores cadastrados e realiza entregas em aproximadamente 36 minutos.

A B2W não divulgou o valor da operação no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

B2W (BTOW3) compra plataforma de entrega de alimentos Shipp

B2W

Em breve será possível ver nas ruas das capitais do Sudeste, Sul e Nordeste do País tuc-tucs, uma cena no mínimo inusitada. Isso porque a B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – vai colocar nas ruas uma frota de 90 tuc-tucs elétricos para entrega de produtos vendidos nas plataformas digitais.

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de investir de forma crescente em soluções logísticas e práticas que gerem menos impacto no meio ambiente. O valor do investimento não foi informado.

Em nota, a empresa explica que os novos tuc-tucs elétricos permitem transportar de 240 quilos a 600 quilos de mercadorias, conforme o modelo do veículo. Essa maior capacidade aumenta o sortimento e o tamanho de produtos entregues, em comparação, por exemplo, às bicicletas.

“Além da eficiência de deslocamento, a nova frota evita as emissões de gases de efeito estufa (GEE), contribuindo com o alcance do ODS 13, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva medidas contra a mudança global do clima. A expectativa é que a frota deixe de emitir cerca de 3 toneladas de CO2 na atmosfera por mês”, afirma a companhia.

O serviço de entrega por tuc-tucs vem sendo testado pela companhia no município de São Paulo nos últimos meses. São atualmente nove veículos elétricos em operação, com diferentes capacidades de carga. A empresa explica que a frota de tuc-tucs atua em deslocamentos de curta distância, o chamado “last mile”, a última milha da logística de entrega.

Veja BTOW3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

 

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais