Warren Buffett completa 91 anos: conheça 5 ensinamentos do maior investidor do mundo

Também conhecido como Mago de Omaha, Buffett é uma personalidade que se destaca dentro da economia estadunidense

Nesta segunda-feira (30), Warren Buffett completa 91 anos de idade. Conhecido como um dos maiores e mais bem sucedidos investidores do mundo, o mesmo é diretor-executivo da Berkshire Hathaway Inc., companhia norte-americana que supervisiona e gere um conjunto de empresas subsidiárias

Dessa forma, Buffett, também conhecido como Mago de Omaha (cidade onde sua empresa reside), é uma personalidade que se destaca dentro da economia estadunidense. Afinal, uma grande parcela do dinheiro que é movimentado no mundo segue suas orientações.

Por esse motivo, Warren Buffett tem muita experiência e lições para dividir com aqueles que o admira.

1 – “A luz pode a qualquer momento passar do verde ao vermelho sem parar no amarelo”

De acordo com Warren Buffett, esse é um dos principais argumentos utilizados para alertar investidores. Isso porque investir todo dinheiro ou pedir emprestado para comprar ações é um negócio ruim.

Segundo o especialista, nenhuma dívida é vantajosa. Além disso, ações baratas só são uma oportunidade interessante para quem consegue aplicar seu patrimônio sem danificar ou desfalcar seu próprio caixa.

2 – “Alguém está sentado na sombra hoje porque outro plantou uma árvore a muito tempo atrás”

Essa frase é considerada uma de suas falas mais famosas, assim como uma das mais relevantes publicações sobre economia e investimentos do mundo já ditas por Buffett.

Em suas entrevistas e palestras, o investidor frisava a importância de ter paciência para colher bons frutos do trabalho, que acontecem com o tempo.

Warren Buffett completa 91 anos: veja 5 ensinamentos do maior investidor do mundo
Warren Buffett

3 – “Eu leio e penso”

Um dos legados do maior investidor é a busca pelo conhecimento e aprimoramento do saber. De acordo com familiares e pessoas próximas, Buffett passa várias horas sozinho lendo tudo o que é possível a respeito de economia, empresas entre outras coisas.

“Saber muito sobre o mercado impede que eu tome decisões menos impulsivas do que a maioria das pessoas do mercado”, afirmou em seu documentário.

4 – “Você não compra ou vende seus negócios baseando-se nas manchetes de hoje”

Outro sábio ensinamento do Mago de Omaha é saber analisar aquilo que consome. Apesar de ler e buscar se informar cada vez mais, Buffett sugere que nunca se deve tomar decisões de investimentos com base nas mudanças rotineiras ou em manchetes de jornais.

5 – “É impossível fazer um bom negócio com uma má pessoa”

Por fim, mas não menos importante, o investidor aconselha que é necessário escolher a dedo aqueles com quem nos relacionamos.  Da mesma forma, é necessário conhecer as pessoas por trás dos negócios. Isso é fundamental para ter sucesso com os investimentos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais