Usiminas (USIM5) reporta alta de 19% na produção de laminados até 20 de março

A Usiminas (USIM5) informou na segunda-feira (22) que a produção de laminados pela sua unidade de siderurgia no ano até 20 de março foi de 1,1 milhão de toneladas, montante 19% acima da média diária do primeiro trimestre de 2020.

No período, a produção de placas da companhia foi de 680 mil toneladas, um aumento de 2% ano a ano.

O volume de vendas da unidade no período foi de 1,076 milhão de toneladas, 18% acima de um ano antes. O mercado interno respondeu por 1 milhão de toneladas, 93% do total e 28% acima da média de um ano antes. O mercado externo representou 75 mil toneladas, 7% do total, sendo destinado principalmente para clientes nacionais com cadeias produtivas no exterior.

Usiminas (USIM5): reativação de forno ajudará na retomada econômica

Usiminas

Dia 24 de março, a Soluções Usiminas – empresa do segmento de transformação e distribuição de aço – lança oficialmente seu e-commerce para o mercado de varejo digital. O Mais Soluções Usiminas foi criado para facilitar o consumo de aço no país e oferecer produtos que atendam diferentes tipos de públicos.

Para marcar o lançamento da plataforma, a empresa promove, no canal do YouTube da Usiminas, a palestra “Do Off para o On: tendências e oportunidades para a digitalização do seu negócio” com Ricardo Rocha, CEO da Softbox e responsável pela criação, desenvolvimento e gestão do LuizaLabs, Laboratório de Tecnologia e Inovação de Varejo digital do Magazine Luiza.

A palestra abordará maneiras de implementar novas tecnologias em pequenas, médias e grandes empresas na busca por resultados e como disseminar a importância da cultura digital nos negócios.

Além da presença de Ricardo, estarão presentes na conversa, Sergio Leite, presidente da Usiminas, Miguel Holmes, vice-presidente comercial da Usiminas e Ascanio Merrighi, diretor executivo da Soluções Usiminas. A apresentação e mediação do evento fica a cargo de Gustavo Chapchap, CEO da JET e-business.

O encontro online tem como objetivo conectar colaboradores, clientes, parceiros e o público em potencial para apresentar as novas possibilidades de inovação no mercado digital voltado para o segmento do aço.

Veja USIM5 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais