A Totvs (TOTS3) informou ontem (8) que seu conselho de administração aprovou prorrogar até 17 de novembro sua proposta de combinação de negócios com a Linx (LINX3), mencionando possibilidade “de majoração da proposta, se e quando julgar adequada”.

Num longo documento, a Totvs também reforçou críticas contra a administração e conselheiros da Linx, rebatendo argumentos apresentados por estes para preferir a proposta concorrente formulada inicialmente pela StoneCo.

“A ausência de transparência e esse modus operandi de suprimir a possibilidade de escolha pelo acionista de Linx tem sido prática reiterada pela administração da Linx (…) quando membros do conselho de administração, também fundadores da Linx, omitiram dos seus pares, os conselheiros independentes, a existência de discussões e tratativas mantidas há algum tempo com a Totvs, visando à combinação de negócios”, diz o documento.

Segundo a Reuters, a Totvs rejeitou argumentos da diretoria Linx referente a potenciais sinergias de uma fusão entre ambas e eventual negativa do órgão antitruste Cade para o negócio e insistiu que a Linx leve as duas propostas para serem votadas numa mesma assembleia de acionistas.

Totvs (TOTS3): lucro líquido sobe 1,4% no 2TRI

TOTVS Consignado

A Totvs lançou recentemente o Totvs Consignado. A iniciativa foi criada pela unidade de Techfin da companhia, com o objetivo de facilitar e simplificar a gestão de empréstimo consignado aos colaboradores do setor privado.

A Techfin é uma unidade de negócio da TOTVS que oferece soluções para simplificar, ampliar e baratear o acesso a serviços financeiros inteligentes e personalizados, com uso de todo ecossistema e expertise em tecnologia da empresa.

O produto é direcionado para o departamento de recursos humanos e está totalmente integrado aos sistemas de folha de pagamento da companhia.

A solução permite realizar aprovações automáticas de crédito, a partir de políticas e perfis de usuários definidos e cadastrados previamente pela empresa, e a averbação também automática dos descontos a serem feitos na folha de pagamento.

Veja TOTS3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: