A Linx (LINX3) afirmou que continua analisando uma oferta de aquisição feita pela rival Totvs (TOTS3), de acordo com o documento enviado ao órgão regulador nesta quarta-feira (23).

Ontem, a Totvs disse em documento que conselheiros independentes da Linx decidiram não firmar Protocolo e Justificação de Incorporação apresentado pela Totvs.

Linx

Parceria

A Totvs anunciou uma parceria com a Medicinae Solutions, plataforma de gestão financeira para consultórios médicos e clínicas.

Com a novidade, os profissionais da área da saúde que forem clientes do Eleve Saúde – Linha Personal Med, o software de gestão médica da TOTVS, podem oferecer aos seus pacientes formas digitais para efetuarem os pagamentos das consultas por telemedicina e atendimentos em geral.

Com o uso do app da Medicinae, os consultórios passam a aceitar o pagamento digital, além de oferecer novas facilidades, como o parcelamento – o que era impossível via meios mais convencionais, como TED, por exemplo.

Além disso, é possível realizar a cobrança de forma mais prática, por meio de envio de um link via WhatsApp ou SMS para o cliente.

Vantagem

Para os médicos, a grande vantagem do uso do app da Medicinae é que o serviço permite organizar os recebimentos em um mesmo sistema.

Outro benefício da utilização do app é a possibilidade de antecipação de recebíveis de consultas realizadas com planos de saúde, recebendo o valor das consultas no dia seguinte em que são realizadas, também com o pagamento de uma taxa por este serviço.

O prazo para receber o valor das consultas dos planos de saúde fica normalmente em torno de 30 a 45 dias. Os médicos e clínicas arcam apenas uma pequena taxa por uso da ferramenta.

“Para a Medicinae, a parceria com a TOTVS é muito importante porque soma a qualidade do nosso app à competência da TOTVS em modernizar a gestão de consultórios médicos. Será ainda a abertura de uma janela para que a gente possa ampliar nossa base de clientes, oferecendo o app da Medicinae aos mais de 5 mil médicos que fazem parte do Eleve Saúde. Em breve, pretendemos expandir ainda mais a parceria, integrando totalmente os sistemas das duas empresas”, afirma Rafael Coda, CEO da Medicinae Solutions.

Veja TOTS3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: