SulAmérica (SULA11) lança fundos de fundos para três perfis de investidores; veja como funciona

De acordo com a empresa os fundos são democráticos e interessantes aos pequenos investidores e aos investidores que possuem mais recursos para investir

Neste mês, a SulAmérica (SULA11) passa a oferecer aos seus investidores uma família completa de fundos de fundos (FOFs) de previdência.

Desse modo, o SulAmérica Prev Conservador FIC FI RF CP integrará com os fundos recém-lançados SulAmérica Prev Moderado FIC FIM e SulAmérica Prev Arrojado FIC FIM CP. Assim, disponibiliza uma nova grade de fundos, com opções para os três perfis distintos de investidores.

Fundos dos Fundos (FOFs)

Em suma, os fundos dos fundos de investimentos são uma forma de aplicação financeira que abrange recursos para grandes investidores. No entanto, permitem que o cliente tenha acesso a fundos destinados a grandes investidores. O objetivo principal de lucrar com a compra e venda de títulos de outros fundos.

Além disso, o intuito desses ativos é alcançar uma enorme diversificação de uma forma relativamente simplificada.

Segundo Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, são fundos democráticos, interessantes aos pequenos investidores e aos investidores que possuem mais recursos para investir. Posto que, oferece opções para que os clientes de diferentes perfis fortaleçam ainda mais sua saúde financeira.

Confira os três tipos de FOFs lançados pela Sul América.

1 – Conservador

Desse modo, o fundo SulAmérica Prev Conservador é uma novidade aos clientes do plano de saúde, chega com o objetivo de superar o CDI a longo prazo, através da alocação de, no mínimo, 95% de seu patrimônio líquido em cotas de fundos de investimento de diversas classes.

Assim, este fundo replica uma carteira de investimentos com perfil conservador. Ou seja, uma boa opção para quem quer assumir menos riscos.

Diferenciais

Logo, o diferencial do fundo conservador é oferecer diferentes estratégias de renda fixa por meio de um só veículo, com alocação em gestores especializados em ativos pós-fixados, pré-fixados, indexados à inflação e crédito privado.

Por fim, o retorno esperado é de CDI + 0,25% a.a. e a taxa de administração é de 0,60% ao ano, sem taxa de performance.

2 – Moderado

O fundo SulAmérica Prev Moderado FIC FIM, está disponível desde de 2020. Desse modo, obteve uma rentabilidade de 2,17% desde seu lançamento. Em relação ao CDI registrou uma rentabilidade de 156,72%.

De acordo com Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, este fundo traz um equilíbrio entre os dois perfis. Ao ano, a taxa de administração desse fundo é de 0,80%.

SulAmérica (SULA11) lança fundos de fundos para três diferentes perfis de investidores; veja como funciona
Balcão de atendimento SulAmérica

3 – Arrojado

Por fim, o fundo SulAmérica Prev Arrojado FIC FIM CP, por sua vez, estreou em março deste ano, com taxa de administração de 0,90% ao ano. Contudo, a rentabilidade deste fundo ainda não está disponível. Logo, possui maior exposição a risco, possibilitando maior retorno no longo prazo.

O investidor interessado neste fundo necessita de um aporte inicial de R$ 5 mil, já para movimentações futuras, o valor mínimo obrigatório é de R$ 100. Portanto, a adesão se dá por meio de um corretor de seguros.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais