Raia Drogasil (RADL3) lança marketplace de saúde

Raia Drogasil (RADL3) lança marketplace de saúde

A rede de drogarias Raia Drogasil (RADL3) anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento de um marketplace de saúde, dentro de um plano para acelerar seus negócios com maior uso do comércio eletrônico, que disparou na esteira da pandemia da Covid-19.

Em apresentação a analistas e investidores, a companhia afirmou que o marktplace marcará sua entrada em mais nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros ligados a saúde, incluindo alimentação saudável e suplementos. O canal também terá testes e exames e serviços como telemedicina.

“Nosso marketplace é candidato natural para liderar a vertical de saúde no Brasil”, afirmou a companhia na apresentação.

Raia Drogasil (RADL3) registra queda de 60% no lucro do 2TRI

Fato relevante

Em um fato relevante separado, a Raia Drogasil informou previsão de abrir 240 lojas por ano em 2021 e 2022.

Às 16:04, a ação da Raia Drogasil disparava 7,4%, maior alta do Ibovespa, que avançava 1,15%.

Semanas atrás, a Reuters publicou que o Fleury, maior grupo de medicina diagnóstica do país, vai ampliar o uso de tecnologia de dados para impulsionar no país a medicina preventiva, fronteira aproximada nos últimos meses com o salto da telemedicina após a Covid-19.

A empresa lançou uma plataforma eletrônica alimentada por prontuários médicos, cujos dados os próprios pacientes decidem se compartilham com médicos, e planos de saúde.

“Seremos o maior marketplace de saúde do país”, disse na ocasião o presidente do Fleury, Carlos Marinelli.

Lojas

A Raia Drogasil informou, na noite da última terça-feira (29), suas projeções em relação as aberturas de lojas para os anos de 2021 e 2022.

A companhia prevê abrir 240 unidades em cada um dos anos citados anteriormente, totalizando 480 novas unidades.

De acordo com a Raia Drogasil, as projeções foram feitas considerando a experiência “passada” da companhia e consideram a expectativa da empresa em relação as suas operações, tendo em vista principalmente a estratégia de expansão, a capacidade financeira para suportar investimentos e a “capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas”.

Além disso, a empresa citou também sua aptidão de implantar novas lojas e destacou a sua estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do seu plano de carreira para operarem tais unidades.

Por fim, a Raia Drogasil assegurou que “as projeções são estimativas, e que não constituem promessa de desempenho, de modo que poderão ser revistas (positiva ou negativamente)”.

Veja RADL3 na Bolsa:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.