Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante para venda de polo terrestre na Bahia

A Petrobras (PETR4) informou o início da fase vinculante de venda da totalidade de suas participações em um conjunto de 28 concessões de campos de produção terrestres, localizadas na Bacia do Recôncavo e Tucano, no Estado da Bahia (Polo Bahia Terra).

O polo, situado em diferentes municípios da Bahia, inclui acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

Petrobras (PETR4) assina contrato com RP para vender 50% da BSBios por R$322 mi

Petrobras

Adicionalmente, o ativo possui estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, além da UPGN Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo.

A produção média do polo em janeiro e fevereiro de 2021 foi de cerca de 13,5 mil barris de óleo por dia e 660 mil m3/dia de gás, disse a Petrobras, operadora com 100% de participação.

A Petrobras informou ainda que as concessões relacionadas aos Polos Recôncavo e Miranga não foram incluídas no processo de cessão do Polo Bahia Terra, uma vez que os respectivos contratos de venda já foram assinados.

Ações

Se quando você pensa em petróleo a primeira coisa que vem à sua mente ainda é a Petrobras (PETR4), saiba que está desatualizado e perdendo oportunidades de investimento acessíveis a qualquer pessoa, independente do patrimônio.

Dados do portal Seu Dinheiro indicam que a estatal tropeçou em fevereiro com a interferência do governo e as ações praticamente não se moveram nos últimos quatro meses, uma petroleira listada na bolsa já se valorizou 115% no período, com potencial de subir mais daqui para frente.

O sucesso tem explicação. Diferente de grande parte das empresas brasileiras, que estão reféns da nossa moeda “exótica” (um ótimo eufemismo) e da política sempre instável do nosso país, essa companhia tem sua receita 100% em dólar e 95% das suas despesas em reais.

“Ela tem uma combinação dos sonhos de qualquer empresa e investidor: ganhar em dólares e gastar em reais”, explica o analista de investimentos Max Bohm, responsável pela série Microcap Alert, que acumula mais de 500% de lucro nos últimos seis anos em ações “pequenas” da bolsa como essa, com valor de mercado de até R$ 5 bilhões (as chamadas microcaps).

Indicando a ação dessa empresa antes mesmo de ela fazer o IPO na B3, Bohm avalia que os gatilhos de alta da companhia se parecem com os da PetroRio (PRIO3), que subiu 8.450% entre 2015 e 2020.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais