Petrobras (PETR4) fecha parceria com Monkey Exchange por solução financeira

Petrobras (PETR4) fecha parceria com Monkey Exchange por solução financeira

A Monkey Exchange acabou de fechar parceria com a Petrobras (PETR4) para o lançamento do Mais Valor.

Trata-se da nova ferramenta de soluções financeiras para fornecedores da companhia. O piloto começou na semana passada e, a partir do dia 30 deste mês, a ferramenta estará aberta às empresas interessadas em antecipar faturas com taxas mais competitivas.

Petrobras (PETR4) diz que pode recuperar até R$ 16 bi após ganhar causa tributária

PETR4: o programa

O programa busca estimular a cadeia produtiva de óleo e gás no Brasil, atingido pela pandemia do coronavírus, oferecendo oportunidade aos fornecedores anteciparem as faturas de bens e serviços já entregues ou realizados, além de aumentar a competitividade nas contratações da companhia.

“É uma honra e um privilégio para Monkey contribuir para o uso da solução junto a Petrobras. Há um espaço enorme para crescer dentro do segmento de óleo e gás, agregando valor para toda cadeia produtiva do setor e fortalecendo a indústria local”, comentou Gustavo Muller, CEO da Monkey Exchange.

A empresa

Maior marketplace de recebíveis da América Latina, a Monkey Exchange foi criada em 2016 por Gustavo Muller (CEO), Bruno Oliveira (COO) e Felipe Adorno (CTO). Tem como investidores a Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica/Vivo e anjos. A startup atua com controle de processo, leilão reverso com vantagens, white label funcional e supply chain finance e tem como clientes mais de 55 grandes empresas, incluindo Fiat Chrysler, Gerdau, Saint-Gobain, GRSA e Usiminas.

Ecossistema

A Monkey é um ecossistema que tem como propósito tornar o mercado de desconto de recebíveis mais eficiente, beneficiando a cadeia de fornecedores de grandes corporações e ampliando o mercado de crédito para PMEs no Brasil. A ideia é conectar, por meio de uma plataforma de negociações digital, fornecedores da indústria tradicional a compradores de recebíveis.

A plataforma funciona como um leilão, em tempo real, em um processo competitivo entre compradores. Novos títulos/ recebíveis são adicionados e negociados diariamente.

Todas as operações acontecem no ambiente da plataforma, que é segura, customizada e escalável.

Veja PETR4 na Bolsa:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.