A Petrobras (PETR4) informou na noite de terça-feira (25) que a Starboard Asset Ltda, gestora de fundos que possuem participação relevante na 3R OG Petroleum, fez a maior oferta pelo campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos.

Segundo a Reuters, o valor ofertado pela Starboard é de aproximadamente 90 milhões de dólares, considerando pagamentos firmes e contingentes, e não há prazo para o término das negociações.

“O início das negociações com o participante que apresentou a melhor proposta é um desdobramento esperado nos projetos de desinvestimento, não havendo previsão de divulgação ao mercado, de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos”, disse a Petrobras.

Petrobras (PETR4) reduz processamento em refinarias a menos de 70%

PETR4: assinatura

A assinatura dos contratos referentes a este desinvestimento está sujeita ao sucesso das negociações e à obtenção das aprovações corporativas necessárias.

“Desta forma, não é possível antecipar neste momento se a operação será concluída e, caso seja, qual será o valor final a ser pago”, acrescentou.

O campo

O campo de Papa-Terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1.200 metros. Ele está em operação desde 2013, com produção média de óleo e gás em 2019 de 17,3 mil barris óleo equivalente/dia (boe/dia).

O processo de desinvestimento no campo, no qual a Petrobras é operadora com 62,5% de participação, foi iniciado em fevereiro.

Bofa

O Bank of America elevou a recomendação das ações da Petrobras (PETR4) para ‘compra’, bem como o preço-alvo para R$ 38 no caso dos papéis negociados na B3 (de R$ 28 antes) e 14 dólares para os ADRs transacionados em Nova York (de 10,50 dólares antes), conforme relatório a clientes.

“A melhora no mercado de petróleo deve ser positiva para o fluxo de caixa, o processo de venda de ativos, a redução da dívida e eventuais dividendos mais elevados’, disse o analista Frank McGann, avaliando que um “céu mais claro” prepara o terreno para um melhor desempenho das ações.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: