A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (25) que assinou contratos com a White Martins para a venda da participação de 40% da estatal na empresa GNL Gemini Comercialização e Logística de Gás (GásLocal), que atua no setor de distribuição e transporte de gás natural liquefeito por meio de carretas criogênicas.

Segundo a Reuters, o acordo envolve o encerramento de pendências societárias, de arbitragem e temas em discussão judicial referente às operações da GásLocal.

Além disso, prevê ajustes nas condições comerciais para o fornecimento de gás, pela Petrobras, na qualidade de consorciada do Consórcio Gemini, formado entre Petrobras, White Martins e Gás Local, até o final de 2023.

Petrobras

Valor

O valor da negociação, solicitando ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, não foi divulgado. A GásLocal tem sede no Estado de São Paulo.

PETR4: Albacora e Albacora Leste

A Petrobras comunicou o início do processo de venda da totalidade de suas participações nas concessões Albacora e Albacora Leste, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos.

A operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, que busca concentrar cada vez mais os seus recursos no pré-sal, disse a empresa.

O campo de Albacora, no qual a Petrobras detém 100% de participação, possui uma área de 455 quilômetros quadrados e está situado ao norte de Campos, em lâmina d’água que varia de 100 a 1.050 metros, a uma distância de cerca de 110 km do Cabo de São Tomé, no Rio de Janeiro.

Em agosto de 2020, Albacora produziu 38,7 mil barris de óleo por dia e 716 mil m3/dia de gás.

O campo de Albacora Leste possui uma área de 511,56 quilômetros quadrados, em lâmina d’água que varia de 1.000 a 2.150 metros, a uma distância de cerca de 120 km do Cabo de São Tomé.

Em agosto de 2020, Albacora Leste produziu 33,3 mil barris de óleo por dia e 707 mil m3/dia de gás. A Petrobras é operadora do campo com 90% de participação e os 10% restantes pertencem à Repsol Sinopec Brasil.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
https://www.youtube.com/watch?v=rg9Vsukw5V8&t=563s
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: