A Guide analisou os ativos de sua carteira recomendada semanal, válida até o dia 27, e optou por alterar o portfólio, inserindo os ativos Petrobras (PETR4) e Yduqs (YDUQ3) no lugar de Cosan (CSAN3) e PetroRio (PRIO3).

Conforme relatório, a carteira encerrou a última semana em forte alta, bem acima do seu índice de referência (Ibovespa).

As bolsas globais tiveram desempenhos mistos, com divulgações de dados de eficácia de vacinas, enquanto a aceleração de casos de Covid-19 em algumas partes do globo seguiu preocupando.

Já o Ibovespa também obteve performance estável, com as blue chips impulsionando ganhos. No âmbito doméstico, a disputa entre os poderes executivo, legislativo e judiciário permaneceu estável.

“Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária devem continuar fazendo preço”, informou.

E complementou: “na carteira, PetroRio foi a ação que mais se valorizou na semana, enquanto Itaúsa foi a que mais desvalorizou.”

PETR4 e YDUQ3 entram no lugar de CSAN3 e PRIO3 na carteira semanal da Guide

PETR4: alterações

De acordo com o analista Luis Sales, a Guide optou por realizar as duas alterações baseada nos movimentos recentes de rotação setorial.

“Escolhemos Petrobras por vermos um cenário ainda interessante para nossa principal escolha do setor de educação, Yduqs. Por outro lado, embora sigamos positivos para com a performance de longo prazo de Cosan e PetroRio, acreditamos que o momento atualmente seja de realização dos fortes lucros que obtivemos em ambos papéis. Seguimos avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com eleição dos Estados Unidos sendo resolvida na justiça e noticiário favorável de vacinas”, concluiu.

PETR4 e YDUQ3 entram no lugar de CSAN3 e PRIO3 na carteira semanal da Guide
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: