A Omega Desenvolvimento, do mesmo grupo da empresa de energias renováveis Omega Geração (OMGE3), celebrou acordo para aquisição de turbinas eólicas com vistas à implementação de novos projetos, informaram as empresas em comunicado.

Segundo a Reuters, o negócio foi fechado “com um dos líderes globais em tecnologia eólica” e envolve máquinas com 212 megawatts em capacidade potencial para o empreendimento Assuruá 4, além de uma opção de compra de mais 220 megawatts em equipamentos para o empreendimento Assuruá 5.

“Os dois projetos são expansões de nossos ativos operacionais Assuruá 1, 2 e 3, nos municípios de Xique-Xique e Gentio de Ouro (BA), e fornecerão energia via contratos bilaterais junto a consumidores de alta qualidade de crédito no mercado livre”, acrescentou a companhia.

Omega Geração (OMGE3) compra fatia em eólicas da EDF
Omega Geração (OMGE3) compra fatia em eólicas da EDF

A empresa

A empresa não revelou o nome do fornecedor das turbinas eólicas e nem maiores detalhes sobre as negociações no mercado livre para viabilização dos projetos.

As obras dos parques devem começar no início de 2021, com operações previstas para 2022, de acordo com o comunicado.

Em 2023, os ativos devem ser transferidos da Omega Desenvolvimento para a Omega Geração, seguindo um acordo pré-existente entre as empresas.

Negócios

A Omega Energia assinou acordo para fornecimento de longo prazo de energia, ou PPA (Power Purchase Agreement), para o Grupo Mateus, a quarta maior rede varejista de alimentos do Brasil. O contrato, que terá duração de 10 anos, certifica que a energia consumida por novas lojas da empresa varejista na região Nordeste será renovável, tornando a cadeia de valor da empresa ainda mais sustentável.

A energia a ser entregue para as lojas do grupo Mateus viabilizará o investimento em nova capacidade pela Omega Desenvolvimento na região, um exemplo bem sucedido de infraestrutura e consumo caminhando juntos e gerando oportunidades na região nordeste.

Veja OMGE3 na Bolsa:

Omega Geração (OMGE3) tem prejuízo de R$ 30,7 mi no 2TRI, queda de 25%
Omega Geração (OMGE3) tem prejuízo de R$ 30,7 mi no 2TRI, queda de 25%
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: