A Omega Geração (OMGE3), líder brasileira em geração eólica e solar, e a EDF Renewables, uma das principais empresas globais em energias renováveis, anunciam a conclusão de transação que transferiu à Omega 50% das ações dos Parques Eólicos Ventos da Bahia 1 e Ventos da Bahia 2, localizados nas cidades de Bonito e Mulungu do Morro, na Bahia. As fases 1 e 2 estão 100% operacionais desde 2017 e 2018, respectivamente, com capacidade instalada de 183 MW.

O valor final da transação (Enterprise Value), anunciada no final de agosto, foi de R$ 680,3 milhões (R$ 661,7 milhões, ajustados pelo capital de giro). A conclusão da aquisição foi sujeita a condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação de credores e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Com essa aquisição, passamos a operar cerca de 500 MW em conjunto com a Omega Geração, reforçando uma parceria bem-sucedida iniciada em 2018 no Complexo Solar Pirapora”, avalia Paulo Abranches, CEO da EDF Renewables no Brasil.

Omega Geração (OMGE3) compra fatia em eólicas da EDF
Omega Geração (OMGE3) compra fatia em eólicas da EDF

O Brasil

O Brasil representa um mercado estratégico à EDF Renewables. Estabelecida há cinco anos no país, a empresa alcançará cerca de 1.4 GW bruto em produção de energia renovável até 2023, contribuindo com o objetivo do Grupo EDF de aumentar sua capacidade mundial de energia renovável para 50 GW (incluindo hidro) nos próximos 10 anos.

“A aquisição de 50% das ações do parque Ventos da Bahia, além de fortalecer nosso posicionamento como principal plataforma de geração de energia renovável do Brasil, expande nossa bem-sucedida sociedade com a EDF Renewables. Estamos satisfeitos em expandir nossa presença em uma das principais regiões de energia renovável do Brasil, o interior da Bahia, região em que temos tido muito sucesso com o complexo Assuruá”, afirma Antonio Bastos, CEO da Omega Geração.

A EDF Renewables

A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 13,2 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A EDF Renewables opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo ao se mudar para regiões emergentes promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio.

https://youtu.be/vHldaCjtFAY
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: