Oi (OIBR3) posterga em 30 dias acordo de exclusividade em negociação de venda da InfraCo

A Oi (OIBR3, OIBR4) postergou em 30 dias o acordo de exclusividade para a venda da InfraCo, unidade de infraestrutura de fibra ótica da operadora, conforme documento encaminhado ao mercado.

Segundo a empresa, o acordo foi firmado com a Globenet, BTG Pactual (BPAC11) e fundos geridos pelo banco, e agora vence no dia cinco de abril. Segundo a companhia, esse será o prazo é final.

De acordo com a tele, o objetivo é “garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que os termos e condições, bem como os documentos relativos à oferta vinculante possam continuar a ser negociados”.

Caso as negociações sejam bem sucedidas, a Oi afirma que terá condições de garantir aos compradores o direito de cobrir outras propostas recebidas pela InfraCo.

OI (OIBR3): ações disparam 25% e atingem maior cotação em quase dois anos
OI (OIBR3): ações disparam 25% e atingem maior cotação em quase dois anos

Oi: FIP e BTG

A Oi comunicou ao mercado no início de fevereiro que havia fechado um acordo com o Fundo de Investimento em Participações Economia Real (FIP), gerido pelo BTG Pactual, para a negociação da venda do controle de sua unidade de fibra ótica.

A oferta vinculante encaminhada pelo FIP para a InfraCo, inclui o desenho do que seria o novo conselho de administração da companhia, caso ganhasse o leilão.

O acordo tinha vigência até hoje e já previa a renovação por mais um período de 30 dias. A proposta do BTG inclui vários parceiros, que ficariam abaixo da gestão do FIP Economia Real, que é dirigido por Renato Mazzola.

Na metade de fevereiro, a Oi anunciou a emissão de debêntures conversíveis, para captação de R$ 2,5 bilhões, através da Brasil Telecom Comunicação Multimídia, sua subsidiária integral que é uma unidade da InfraCo.

O financiamento irá apoiar a expansão da rede de fibra até residência da companhia e também a separação estrutural da Oi e da InfraCo, conforme o definido no plano de recuperação judicial da tele.

Veja OIBR3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais