Nubank no Apple Pay: saiba como ativar o novo serviço de pagamentos instantâneos do banco digital

A funcionalidade está disponível para todos os clientes da fintech, seja cartão de crédito ou débito

Nesta terça-feira (31), o Nubank anunciou que passará a funcionar em sua plataforma os serviços via pagamentos por Apple Pay.

Os clientes da fintech estavam aguardando ansiosos a inclusão do Apple Pay na fintech. Posto que, as grandes instituições bancárias já utilizam este recurso, tal como outras fintechs.

O fundador da Nubank justificou a demora para a instalação por uma questão de prioridade.

Nova funcionalidade do Apple Pay

Embora o pagamento por Apple Pay comece a funcionar hoje (31), a funcionalidade foi anunciada pelo Nubank, em julho, no lançamento do cartão Ultravioleta. No entanto, a empresa não tinha divulgado a data.

Logo, essa funcionalidade está disponível para todos os clientes da fintech, seja no cartão de crédito, débito, pessoa jurídica ou até o Ultravioleta.

“Esse é um dos anúncios mais aguardados por nossos clientes e ficamos felizes em poder disponibilizá-lo. A compatibilidade com o Apple Pay está no nosso radar há algum tempo e é um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais”, ressaltou a cofundadora do Nubank.

Nesse sentido, os 40 milhões de usuários do maior banco digital do mundo podem aderir à novidade. Além disso, os clientes mexicanos da fintech ganharão o Apple Pay nos próximos meses.

Reprodução Nubank com Apple Pay

Como funciona?

Em suma, o Apple Pay é um recurso de pagamentos instantâneos e sem toque da Apple. Desse modo, apenas com a aproximação do Apple Watch ou do iPhone na maquininha, os clientes da fintech poderão realizar as compras com cartão de débito ou crédito, sem o cartão físico.

Para certificar a operação, é necessário a leitura de rosto (Face ID), senha do aparelho ou a biometria. Segundo a fintech, os pagamentos são de extrema segurança e facilitam a vida de seus usuários, que podem sair de casa sem cartão e pagar normalmente.

Em princípio, para adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay, o cliente deve acessar “Meus cartões”, em seguida, adicionar o seu cartão virtual ou físico. Por fim, selecione  “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais